PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Corinthians tenta esquecer turno ?fantástico? em nova fase

Já é consenso no clube que a campanha do primeiro turno não se repetirá

07:30 | 06/09/2017

O Corinthians fez o melhor turno de toda a história do Campeonato Brasileiro dos pontos corridos, mas já amargou duas inesperadas derrotas no início da segunda metade da competição. Em busca de uma recuperação, o líder do torneio quer ?esquecer? o desempenho das 19 primeiras rodadas para se focar somente no que resta da competição.

?Tem que esquecer essa parte e manter o nosso foco para chegar bem ao final do campeonato?, comentou o meia Rodriguinho, que não acredita ser possível manter o nível de desempenho apresentado no primeiro turno, quando o Timão ostentou 14 vitórias e cinco empates nos 19 jogos disputados.

?Realmente eu acho que vai ser uma coisa difícil de ser feita de novo, até na história, não só a gente, foi fantástico o aproveitamento. Por isso que é normal a equipe dar uma caída. Porque passar 19 jogos sem perder é algo que ninguém imaginava que seria possível?, avaliou o armador.

Sem jogar desde o dia 26 de agosto, o time totalizará duas semanas apenas treinando antes de iniciar uma sequência decisiva de jogos. Além do Peixe, disputará os jogos de ida e volta contra o Racing, pela Copa Sul-Americana, receberá o Vasco em Itaquera e visitará o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileiro.

?A gente já teve tempo para descansar, recuperar os atletas, para a sequência que vem a gente já está preparado. A folga foi boa para recuperar quem estava no DM (departamento médico).Temos que retomar o nosso futebol de antes. Trabalhar bem para chegar nesses jogos e manter o padrão que a gente adotou durante o campeonato?, disse o meia, confiante na capacidade da equipe de surpreender como visitante.

?Não nos preocupa jogar fora de casa por a gente já ter conquistado bons resultados fora de casa. Já sabemos como nos comportar. Vamos confiantes, com força máxima?, concluiu.

Gazeta Esportiva

TAGS