Participamos do

Chile tenta recuperação contra a Bolívia na altitude

Atual bicampeão da Copa América, o Chile tem oscilado nas Eliminatórias Sul-Americanas. Os chilenos querem se manter na zona de classificação para a Copa do Mundo e para isso terão que buscar o resultado contra a Bolívia, em La Paz. os donos da casa, após a punição confirmada pelo TAS, já estão eliminados da disputa. [?]
20:30 | Set. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual bicampeão da Copa América, o Chile tem oscilado nas Eliminatórias Sul-Americanas. Os chilenos querem se manter na zona de classificação para a Copa do Mundo e para isso terão que buscar o resultado contra a Bolívia, em La Paz. os donos da casa, após a punição confirmada pelo TAS, já estão eliminados da disputa.

Para esta partida, o técnico Juan Antonio Pizzi deverá mudar a escalação da que foi derrotada em Santiago para o Paraguai. A principal delas será no esquema tático, com a volta do 4-4-2 em vez do 4-3-3. A ideia do treinador é deixar a equipe mais concentrada no meio e liberar o meia Arturo Vidal para ajudar o ataque formado por Eduardo Vargas e Alexis Sánchez.

Além disso, Pizzi não poderá contar com Jara e Aranguiz, suspensos. Nicolas Castillo deverá sair para a mudança do esquema. Com isso, Francisco Silva, Paulo Díaz e Pedro Pablo Hernández são os favoritos para iniciarem a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 23 pontos, na quarta posição, o Chile pode sair da zona de classificação para a Copa do Mundo em caso de tropeço.

Do outro lado, a Bolívia vai entrar em campo com pouca motivação. Já sem chance para ir ao Mundial, o técnico Maurício Soria já começou a fazer testes visando os próximos torneios.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVIA X CHILE

Local: estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)

Data: 5 de setembro de 2017, terça-feira

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Assistentes: Alexander Guzman e Cristian de la Cruz (ambos da Colômbia)

BOLÍVIA: Lampe, Valverde, Raméz e Zenteno; Diego Bejarano, Wayar, Raúl Castro, Jhasmani Campos e Sagredo; Gilbert Alvaréz e Marcelo Moreno

Técnico: Maurício Soria

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Paulo Díaz e Jean Beausejour; Marcelo Díaz, Francisco Silva, Pedro Pablo Hernández, Arturo Vidal; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas

Técnico: Juan Antonio Pizzi

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente