Participamos do

Chiellini sente lesão e não enfrenta a Espanha pelas Eliminatórias

A Itália terá um desfalque de peso para a partida decisiva deste sábado, contra a Espanha, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Com uma lesão na panturrilha, o zagueiro Chiellini foi cortado da viagem e não poderá ajudar a Azzurra no confronto, marcado para o Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, às 15h45(de Brasília). [?]
19:45 | Set. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Itália terá um desfalque de peso para a partida decisiva deste sábado, contra a Espanha, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Com uma lesão na panturrilha, o zagueiro Chiellini foi cortado da viagem e não poderá ajudar a Azzurra no confronto, marcado para o Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, às 15h45(de Brasília).

O atleta sentiu a lesão momentos antes da viagem rumo a Espanha nesta sexta-feira. A informação foi divulgada pela Federação Italiana de Futebol, que já confirmou que o atleta deixou a seleção e retornou para Turim visando o tratamento mais aprofundado de sua contusão.

Sendo assim, Chiellini será desfalque na Itália também para a partida contra Israel, marcada para a próxima terça-feira, às 15h45(de Brasília), no Estádio Citta del Tricolore, localizado na cidade de Reggio Emilia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Técnico da Itália, Giampiero Ventura lamentou a lesão, mas disse confiar na força do grupo. ?É triste a lesão de Chiellini. No entanto, isto não muda nada de nossa preparação. Perdemos um grande jogador, mas ainda podemos ter uma grande atuação mesmo sem ele?, afirmou o treinador.

A partida deste sábado é fundamental para ambas as equipes. Itália e Espanha estão empatadas na liderança do Grupo G com 16 pontos, sendo sete a mais que Albânia e Israel, adversários mais próximos. Com isso, um triunfo no Santiago Bernabéu pode aproximar a seleção vencedora da vaga direta na Copa do Mundo, já que restarão apenas três rodadas para o encerramento das Eliminatórias Europeias.

Pelo regulamento, todos os vencedores dos nove grupos garantem vaga direta para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Os oito melhores segundos colocados ainda têm chance de garantir classificação por meio dos playoffs, que reúnem as equipes em confrontos mata-matas de ida e volta em que os quatro vencedores avançam ao Mundial.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente