PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Carille avisa que vai à Vila disposto a tirar o Santos da briga pela taça

O técnico Fábio Carille jura que não está preocupado com o que o Grêmio, principal ameaça ao Corinthians na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, fará diante do Vasco no sábado, em São Januário. O seu objetivo na 23ª rodada é unicamente tirar o terceiro colocado Santos do páreo. ?Se ganharmos do Santos na Vila [?]

19:15 | 08/09/2017

O técnico Fábio Carille jura que não está preocupado com o que o Grêmio, principal ameaça ao Corinthians na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, fará diante do Vasco no sábado, em São Januário. O seu objetivo na 23ª rodada é unicamente tirar o terceiro colocado Santos do páreo.

?Se ganharmos do Santos na Vila Belmiro, eles praticamente sairão da briga. A nossa vantagem será de 15 pontos?, calculou Carille, avaliando todas as possibilidades para o clássico de domingo. ?Se empatarmos, continuará em 12 pontos. Ainda assim, será difícil. Se perdermos, cairá para 9, e o Santos ficará mais vivo na competição?, acrescentou.

Hoje, o Corinthians totaliza 50 pontos, contra 43 do Grêmio e 38 do Santos. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o time de Carille alcançou 78% de chances de conquistar a taça do Brasileiro e deixou o concorrente gaúcho com 18% e o rival paulista com somente 2%. Palmeiras (36) e Flamengo (35) tem 1% de possibilidade cada.

?Não adianta pensar nos outros adversários. Temos que fazer a nossa parte. Agora, será contra o Santos. É um concorrente direto, o terceiro colocado. Ganhando, praticamente eliminamos da briga. Essa é a questão?, repetiu o técnico corintiano.

Para os torcedores, no entanto, será difícil não ficar receoso com o desempenho do Grêmio no Rio de Janeiro. O vice-líder tem a oportunidade de encurtar a distância para o topo da tabela para quatro pontos, pressionando ainda mais o Corinthians no clássico da Vila.

?Não falo sobre isso. A vantagem já foi de 12 pontos, de seis, de um? Também já não fomos os primeiros colocados no início do campeonato. O resultado do Grêmio não influencia no nosso jogo em Santos?, assegurou Fábio Carille, despreocupado com as recentes derrotas em casa, ambas por 1 a 0, para o Vitória e o Atlético-GO, que lutam contra o rebaixamento. ?Não foram resultados que a gente esperava, mas todos queriam a nossa vantagem de sete pontos?, rebateu.

Gazeta Esportiva

TAGS