PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Bale admite ter sido medicado para final da Champions e minimiza críticas por lesões

Gareth Bale recordou sua trajetória pelo Real Madrid até então, em entrevista concedida ao jornal El País. O meia-atacante comentou a respeito das diversas lesões que sofreu durante os quatro anos vividos na capital espanhola e, assumindo ter alternado por bons e maus momentos, diz acreditar que sua melhor fase ainda está por vir. O [?]

13:15 | 11/09/2017

Gareth Bale recordou sua trajetória pelo Real Madrid até então, em entrevista concedida ao jornal El País. O meia-atacante comentou a respeito das diversas lesões que sofreu durante os quatro anos vividos na capital espanhola e, assumindo ter alternado por bons e maus momentos, diz acreditar que sua melhor fase ainda está por vir.

O galês admitiu ter forçado para jogar a final da última Liga dos Campeões, contra a Juventus, em Cardiff, sua cidade natal, acelerando o retorno aos gramados após se recuperar de contusão no tornozelo. ?Por um lado, agora é fácil dizer que devia ter descansado mais. Porém, quando você fica três meses fora e vê seus companheiros jogarem, realmente dá vontade de entrar em campo. Tive que tomar muitos analgésicos para poder jogar. Se pudesse voltar atrás, teria tomado mais tempo para me recuperar melhor?, assumiu.

Questionado sobre as críticas que recebe de parte da imprensa e da torcida, Bale se diz respeitoso com as opiniões alheias, mas discorda do rótulo de ?jogador de cristal?. ?O futebol é um esporte que desperta paixões e é normal que todos opinem a respeito. Uma lesão é algo muito frustrante para um atleta profissional. Tem sido complicado não poder jogar, mas estou dando duro para ajudar a equipe?, falou. ?Os jornais têm de ser vendidos e os jornalistas têm de escrever algo. Estou acostumado com as coisas boas e ruins que escrevem, não me importo?, completou.

Em quatro temporadas pelo Real Madrid, o galês disputou 154 jogos e marcou 68 gols. Ele atuou três jogos na atual campanha dos merengues no Campeonato Espanhol, indo às redes apenas uma vez, além de duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, pela seleção do País de Gales.

Gazeta Esportiva

TAGS