Participamos do

Após traumas com Barcelona, Santos busca vingança contra ?irmão pobre? na Liberta

Os torcedores do Santos costumam ter pesadelos quando escutam alguém falar do Barcelona. Afinal, o Peixe sofreu duas goleadas traumáticas para o time espanhol nos últimos anos. A primeira, em 2011, aconteceu na final do Mundial de Clubes, quando Messi, Xavi e Iniesta colocaram os santistas ?na roda? e ficaram com a taça após vitória [?]
20:15 | Set. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os torcedores do Santos costumam ter pesadelos quando escutam alguém falar do Barcelona. Afinal, o Peixe sofreu duas goleadas traumáticas para o time espanhol nos últimos anos. A primeira, em 2011, aconteceu na final do Mundial de Clubes, quando Messi, Xavi e Iniesta colocaram os santistas ?na roda? e ficaram com a taça após vitória por 4 a 0. Duas temporadas depois, os catalães aplicaram um impiedoso 8 a 0 em amistoso no Camp Nou.

Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), os santistas poderão conquistar sua tão sonhada vingança contra o Barça. Porém, o duelo não será diante do time de Messi e Suárez. No estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, o Peixe terá pela frente o ?irmão pobre? de Guaiaquil, pela ida das quartas de final da Libertadores.

Porém, engana-se quem pensa que o Barcelona equatoriano será presa fácil para os comandados de Levir Culpi. Afinal, q equipe já provou sua força nesta edição do torneio continental, ao eliminar o Palmeiras nas oitavas, e Estudiantes, da Argentina, e Atlético Nacional, da Colômbia, na primeira fase.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Sabemos que um resultado positivo aqui nos dá bastante condições de avançar. Encaramos esse jogo com muita vontade, sabemos que um resultado positivo aqui nos dará a chance de decidir dentro da nossa casa, diante da nossa torcida, o que a gente mais gosta?, disse o atacante Ricardo Oliveira.

E para o confronto decisivo, o treinador santista terá apenas o desfalque de Copete no time titular. O colombiano sofreu mialgia no músculo adutor da coxa esquerda e nem viajou para o Equador. A tendência é que Thiago Ribeiro assume a titularidade, como aconteceu na vitória sobre o Corinthians, no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Em contrapartida, Levir contará com o retorno de David Braz. O zagueiro cumpriu suspensão automática no clássico e volta na vaga de Gustavo Henrique, que teve estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Barcelona prioriza a Liberta

Assim como o Santos vem fazendo ao longo da temporada, o Barcelona de Guaiaquil tem a Libertadores como principal objetivo na temporada. No Campeonato Equatoriano, a equipe comandada por Guillermo Almada ocupa apenas a nona colocação.

Porém, os amarelos, como são conhecidos, vêm de um empate heroico no último sábado contra o Independiente del Valle, após saírem perdendo por 2 a 0.

?Assistimos o jogo que eles fizeram contra o Palmeiras. Mas vamos estudar mais para tentar neutralizar?, explicou o santista Bruno Henrique.

O principal desfalque do Barcelona é o atacante Ariel (ex-Coritiba e Internacional), que se machucou durante treinamento na última semana e deve ficar fora até do jogo de volta.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X BARCELONA DE GUAIAQUIL

Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil (EQU)

Data: 13 de setembro de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Gabriel Popovits (URU)

BARCELONA DE GUAIAQUIL: Banguera; Pedro Velasco, Darío Aimar, Arreaga e Pineida; Gabriel Márquez, Oyola, Marcos Caicedo, Damian Diaz e Castillo; Jonatan Álvez.

Técnico: Guillermo Almada

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Técnico: Levir Culpi

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente