PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

São Paulo empresta Lucão para time português por um ano 

O São Paulo acertou, nesta quarta-feira, o empréstimo do zagueiro Lucão para o Gil Vicente, equipe da segunda divisão do futebol português. O clube europeu não pagará nada pelo acordo, apenas os salários do atleta no período de contrato. Ao final do vínculo, há ainda a opção de compra do defensor, com valor estipulado em [?]

15:15 | 23/08/2017

O São Paulo acertou, nesta quarta-feira, o empréstimo do zagueiro Lucão para o Gil Vicente, equipe da segunda divisão do futebol português. O clube europeu não pagará nada pelo acordo, apenas os salários do atleta no período de contrato. Ao final do vínculo, há ainda a opção de compra do defensor, com valor estipulado em 2 milhões de euros(R$ 7,4 milhões).

O acordo com o Gil Vicente ainda tem mais um detalhe estipulado em contrato. Caso a equipe portuguesa compre o zagueiro em definitivo, o São Paulo ainda terá direito a 20% do lucro de uma futura venda.

Ou seja, caso Lucão seja comprado pelo Gil Vicente pelo valor de 2 milhões acordados e for vendido pelo clube português no ano seguinte por 5 milhões de euros, o São Paulo teria direito a 20% do lucro apenas, que seriam calculados nestes três milhões ganhos a mais nesta hipotética transferência.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Lucão não atua pelo clube desde o dia 18 de junho. Na ocasião, o zagueiro de 21 anos falhou na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Morumbi, e na saída de campo disse em entrevista que a torcida poderia ?ficar tranquila, porque logo ele iria embora?. A declaração irritou a comissão técnica e a diretoria, que optaram por multar o defensor e afasta-lo do elenco.

Gazeta Esportiva

TAGS