Participamos do

Próximo ao Z4, Vasco tem jogos complicados pelo Brasileirão

A queda de Milton Mendes, demitido após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, apenas ampliou a crise no Vasco. O time não ganha há cinco jogos pela competição e está estacionado com 25 pontos, apenas dois a mais que o São Paulo, que abre a zona de rebaixamento, tornando a queda para [?]
16:15 | Ago. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A queda de Milton Mendes, demitido após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, apenas ampliou a crise no Vasco. O time não ganha há cinco jogos pela competição e está estacionado com 25 pontos, apenas dois a mais que o São Paulo, que abre a zona de rebaixamento, tornando a queda para a Segunda Divisão um risco real. A última vitória foi em 23 de julho, 2 a 1 sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte.

O novo treinador terá que administrar uma relação de expectativa x realidade. O presidente Eurico Miranda vê o time com capacidade de brigar por uma vaga na Copa Libertadores, principalmente pela boa adaptação de alguns jovens ao elenco principal. Mas a distância de cinco pontos para o G6 também não é nenhum absurdo.

?Temos que trabalhar sempre pensando em um jogo de cada vez, subindo na tabela de classificação e buscando muitos pontos, pois assim vamos conseguir terminar o Campeonato Brasileiro na melhor posição possível?, disse o goleiro Martin Silva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A sequência vascaína também é muito complicada. O próximo desafio é o clássico contra o Fluminense, no sábado, às 16h (Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o time recebe o vice-líder Grêmio. Depois, visita o líder Corinthians em nova missão ingrata. Por fim, visita o Sport em Pernambuco, antes de jogar em casa contra a Chapecoense, concorrente direto na luta contra a degola.

?O Campeonato Brasileiro nunca apresentou facilidades e sabemos disso, portanto, temos que encarar todos os jogos com a seriedade que ele pede?, disse o volante Jean.

Ainda sob o comando do auxiliar Valdir Bigode, centroavante do time na década de 90, o elenco do Vasco treinou na manhã desta quarta-feira, em atividade fechada para a imprensa. Nesta quinta-feira, está prevista nova atividade, quando a escalação para o choque contra o Tricolor começará a ser definida. O início do período de concentração, assim como nova bateria de treinamentos, está marcado para sexta.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente