PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Primeira rodada da Copa da Liga tem decisões nos pênaltis e goleada

A primeira rodada da Copa da Liga Francesa ocorreu nesta terça-feira. Alguns clubes considerados favoritos, como AC Ajaccio e Sochaux acabaram sendo eliminados, enquanto Tours e Valenciennes avançaram com placares elásticos. Na primeira partida do dia, o Lorient venceu o Laval nos pênaltis por 2 a 1, após 1 a 1 no tempo regulamentar. O jogo [?]

09:50 | 09/08/2017

A primeira rodada da Copa da Liga Francesa ocorreu nesta terça-feira. Alguns clubes considerados favoritos, como AC Ajaccio e Sochaux acabaram sendo eliminados, enquanto Tours e Valenciennes avançaram com placares elásticos.

Na primeira partida do dia, o Lorient venceu o Laval nos pênaltis por 2 a 1, após 1 a 1 no tempo regulamentar. O jogo entre Nancy e Bastia, marcado para às 13h30 (de Brasília), foi cancelado pela organização do torneio.

Em um duelo emocionante, o Le Havre garantiu a vaga para a próxima rodada. A equipe recebeu o Nimes e, após 44 a 4 no tempo regulamentar, lutou pela vaga nas penalidades máximas. Após os dois times anotarem suas cobranças, Ripart desperdiçou e o Le Havre comemorou a vitória: 5 a 4.

O placar mais elástico aconteceu no duelo entre Tours e Niort. O time da casa marcou dois gols no primeiro tempo, com Bouazza e Tall, e liquidou a fatura na segunda etapa, com Raveloson e Bayard, vencendo por 4 a 1. No final da partida, Miguel ainda foi expulso, mas o clube conseguiu manter o forte sistema defensivo e avançar à segunda rodada.

Copa da Liga Francesa:

Laval 1 (1) x (2) 1 Lorient

Bourg Peronnas 0 x 1 Reims

Chateauroux 0 x 1 Clermont

GFC Ajaccio 0 (1) x (0) 0 Creteil

Le Havre 4 (5) x (4) 4 Nimes

Paris FC 0 (1) x (0) 0 Brest

Quevilly Rouen 0 x 1 Orleans

Red Star 1 (2) x (1) 1 Auxerre

Tours 4 x 1 Niort

Valenciennes 3 x 1 Sochaux

Lens 2 x 1 AC Ajaccio

 

Gazeta Esportiva

TAGS