PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Peru precisa vencer Bolívia para seguir sonhando com vaga na Copa

Buscando uma vaga na Copa do Mundo, o Peru joga suas últimas fichas nas Eliminatórias Sul-Americanas nesta quinta-feira, às 23h15(de Brasília), quando recebe a Bolívia, no Estádio Monumental, em Lima, em choque válido pela 15ª rodada. Os peruanos, embalados pela vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, aparecem na sétima posição, com 18 pontos, [?]

20:15 | 30/08/2017

Buscando uma vaga na Copa do Mundo, o Peru joga suas últimas fichas nas Eliminatórias Sul-Americanas nesta quinta-feira, às 23h15(de Brasília), quando recebe a Bolívia, no Estádio Monumental, em Lima, em choque válido pela 15ª rodada. Os peruanos, embalados pela vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, aparecem na sétima posição, com 18 pontos, e, ganhando, vão se aproximar da zona de classificação. Já os bolivianos, mesmo surpreendendo ao vencerem a Argentina por 2 a 0 na altitude de La Paz, na rodada passada, apenas cumprem tabela com dez pontos, pois não têm mais chances de jogar o Mundial.

O argentino Ricardo Gareca, técnico do Peru, pediu a seus comandados que pressionem os bolivianos desde os primeiros minutos. ?Esse jogo é chave para a nossa equipe e só vamos seguir com alguma possibilidade de vaga na Copa se vencermos a Bolívia. Portanto, um tropeço vai colocar o trabalho todo a perder e temos que pressionar, nos aproximando do resultado desde os primeiros minutos?, disse o treinador.

A seleção peruana terá um importante desfalque neste jogo. O atacante Paolo Guerrero, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. O artilheiro do Flamengo abriu uma vaga que será disputada por Raúl Ruidíaz e Jefferson Farfán.

Pelo lado da Bolívia, o técnico Mauricio Soria mais uma vez vai apostar em um esquema com três zagueiros, congestionando o meio-campo. Marcelo Moreno jogará isolado no ataque. A estratégia parece ser mesmo jogar por um bola.

?O Peru vai pressionar desde o começo e por isso mesmo precisamos anular suas jogadas ofensivas, minar sua força de frente e a partir daí encontrar a melhor hora de chegar ao triunfo?, disse Soria.

Pelo regulamento das Eliminatórias Sul-Americanas, todas as dez seleções se enfrentam em turno e returno no sistema de pontos corridos. Ao fim, os quatro primeiros colocados se garantem na Copa do Mundo. O quinto colocado ganha uma oportunidade extra na repescagem contra o vencedor das Eliminatórias na Oceania.

FICHA TÉCNICA

PERU X BOLÍVIA

Local: Estádio Monumental, em Lima (Peru)

Data: 31 de agosto de 2017 (Quinta-feira)

Horário: 23h15(de Brasília)

Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)

Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai)

PERU: Carlos Cáceda, Luis Advíncula, Christian Ramos, Alberto Rodriguez e Miguel Trauco; Yoshimar Yotún, Pedro Aquino, André Carrillo e Edison Flores; Christian Cueva e Raúl Ruidíaz (Jefferson Farfán)

Técnico: Ricardo Gareca

BOLÍVIA: Carlos Lampe, Ronald Raldes, Edward Zenteno e Gabriel Valverde; Diego Bejarano, Diego Wayar, Leonel Justiniano, Raúl Castro, Alejandro Chumacero e José Sagredo; Marcelo Moreno

Técnico: Mauricio Soria

Gazeta Esportiva

TAGS