PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Pela 2ª vez seguida, Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador da Europa

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da temporada europeia pela segunda vez consecutiva . Principal nome do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões 2016/17, o atacante recebeu o prêmio em cerimônia da Uefa realizada em Monaco, nesta quinta-feira. Os grupos da próxima edição da Champions também foram definidos nesta tarde. Com o [?]

14:30 | 24/08/2017

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da temporada europeia pela segunda vez consecutiva . Principal nome do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões 2016/17, o atacante recebeu o prêmio em cerimônia da Uefa realizada em Monaco, nesta quinta-feira. Os grupos da próxima edição da Champions também foram definidos nesta tarde.

Com o troféu de melhor da temporada, automaticamente, o português ficou prêmio de melhor atacante, para fechar a hegemonia merengue. Na lista por posição, ele levou a melhor sobre o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o também argentino Paolo Dybala, vice-campeão europeu de 2015/16 com a Juventus.

â??Meu objetivo é ganhar tudo na minha seleção, no meu time. Ã? nisso que eu penso o tempo todoâ?, destacou o camisa 7.

â??Parabéns a Cristiano Ronaldo, o jogador da temporada da Uefaâ?, postou a entidade.


Em uma disputa toda madrilenha, o croata Luka Modric ficou com o prêmio de melhor meio-campista da temporada europeia. O camisa 19 desbancou dois companheiros de equipe: o brasileiro Casemiro, ex-São Paulo, e o alemão campeão do mundo em 2014, no Brasil, Toni Kroos.

Concorrendo com o lateral esquerdo brasileiro Marcelo, outro atleta do Real Madrid, e com o italiano Bonucci, hoje no Milan, Sergio Ramos ficou com o prêmio de melhor defensor. O zagueiro espanhol chegou à sua terceira conquista europeia da carreira na última temporada como capitão dos Blancos.

Por fim, o prêmio de goleiro da temporada ficou com Gianluigi Buffon. Com 39 anos e ainda em atividade, o goleiro da Juventus foi eleito o melhor da temporada europeia na posição, depois de brilhar na campanha do vice-campeonato da Champions na temporada passada.

Os 28 anos e mais de 300 gols dedicados à Roma renderam a Francesco Totti um prêmio inédito. Prestes a completar 41 anos, no dia 27 de setembro, o atacante italiano, que encerrou sua carreira na temporada passada, recebeu o troféu honorário de Presidente da Uefa 2017.

â??Ele não é só um fantástico jogador. Ele é ídolo de muitas e muitas crianças. O que ele fez pela Roma foi fantásticoâ?, exaltou Aleksander Ceferin, principal diretor da entidade que regula o futebol europeu.

Pelas mulheres, a holandesa Lieke Martens foi eleita como a melhor jogadora da temporada na Europa. Em 2016/17, a atacante do Barcelona chegou à semifinal da Liga dos Campeões, vencida pelas francesas do Lyon.

Gazeta Esportiva

TAGS