Participamos do

Pedro admite responsabilidade maior sem Pablo e Balbuena

Léo Santos (centro) e Pedro Henrique serão titulares pela segunda vez juntos
14:49 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jovem Pedro Henrique, de 21 anos, será o nome mais experiente da dupla de zaga do Corinthians na partida contra a Chapecoense, às 19h30 (de Brasília) da quarta-feira, na Arena Condá, em partida adiada da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acostumado a ficar ao lado de Pablo e Balbuena, titulares do setor, ele admitiu que terá uma responsabilidade maior com a presença de Léo Santos, de 18 anos, já que o paraguaio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

?Sem dúvida, gera uma responsabilidade a mais por eu ser mais velho, assim como é para o Balbuena quando joga comigo. Mas tenho certeza que o Léo vai desenvolver um grande papel contra a Chapecoense?, explicou Pedro, que já foi titular em nove partidas na competição.

Para ele, o time tem que mostrar total recuperação com relação à derrota por 1 a 0 diante do Vitória, no último sábado, em Itaquera, que quebrou uma série de 34 jogos de invencibilidade na temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Se olhar nas estatísticas aí, tivemos várias chances, posse de bola nossa. Vitória veio com essa proposta, foram felizes. Infelizmente, se continuasse até agora a gente não ia fazer o gol. É levantar a cabeça, pensar nesses três pontos pela frente no jogo contra a Chape?, avaliou.

Será, por sinal, a segunda vez que Pedro Henrique forma uma dupla com Léo. Ano passado, na errante campanha da equipe que ficou em sétimo no Brasileiro, eles atuaram lado a lado contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Naquela ocasião, apesar da atuação elogiada pelos companheiros, os dois foram incapazes de travar um jogada já nos acréscimos da partida, quando Rafael Moura desviou lançamento do meio-campo e empatou o placar em 1 a 1.

?É um garoto que vem trabalhando firme, tem um grande potencial, torço muito para ele. É dar continuidade porque quem está entrando do banco vem dando conta do recado?, assegurou Pedro, que volta a treinar, junto com o restante do elenco, na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente