Participamos do

Mesmo com Dembélé, Barcelona quer contratar Coutinho nesta semana

Com a chegada do atacante Ousmane Dembélé, ex-Borussia Dortmund, o Barcelona começa a se reerguer depois de sofrer com a saída precoce de Neymar para o PSG como a contratação mais cara da história do futebol. No entanto, mesmo com a chegada do jovem francês o time catalão quer reforçar ainda mais seu elenco e [?]
21:15 | Ago. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a chegada do atacante Ousmane Dembélé, ex-Borussia Dortmund, o Barcelona começa a se reerguer depois de sofrer com a saída precoce de Neymar para o PSG como a contratação mais cara da história do futebol. No entanto, mesmo com a chegada do jovem francês o time catalão quer reforçar ainda mais seu elenco e o nome mais preterido pela diretoria é do brasileiro Philippe Coutiinho, atualmente no Liverpool.

A negociação pode complicar já que o Barcelona gastou 105 milhões de euros (cerca de R$ 395 milhões) para trazer Dembélé, segunda contratação mais cara do futebol, empatada com a ida de Paul Pogba para o Manchester United. A ideia do clube catalão é vender o português Andrés Gomes para a Juventus por 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 170 milhões) e utilizar o recebido para aumentar ainda mais a proposta por Coutinho.

O meia é especulado no time espanhol desde a abertura da janela de transferências, que se encerra no próximo dia 31, mesmo com o Liverpool afirmando que não pretender vender o brasileiro, destaque dos Reds na última temporada. O clube catalão quer aproveitar que o atleta já admitiu que gostaria de deixar o time inglês e ir para o Barcelona ainda neste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contratado pelo Liverpool em 2013, Coutinho participou de 181 partidas e marcou 42 gols e seu ótimo desempenho no futebol inglês fizeram com que fosse constantemente convocado para a Seleção Brasileira. Pela ?Amarelinha?, o jogador tem 26 jogos e 7 tentos e deve ser um dos 23 convocados pelo técnico Tite para defender o país na Copa do Mundo de 2018.

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente