Participamos do

Maior artilheiro da seleção, Rooney anuncia aposentadoria pela Inglaterra

Um dos maiores personagens do futebol inglês durante anos, Wayne Rooney anunciou sua aposentadoria oficial pela seleção nacional nesta quarta-feira. O atleta publicou em suas redes sociais a carta que escreveu, esclarecendo a decisão tomada. ?Gareth Southgate (técnico da Inglaterra) me ligou nesta semana, dizendo que contava comigo para os próximos jogos da seleção. Sou [?]
10:45 | Ago. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos maiores personagens do futebol inglês durante anos, Wayne Rooney anunciou sua aposentadoria oficial pela seleção nacional nesta quarta-feira. O atleta publicou em suas redes sociais a carta que escreveu, esclarecendo a decisão tomada.

â??Gareth Southgate (técnico da Inglaterra) me ligou nesta semana, dizendo que contava comigo para os próximos jogos da seleção. Sou muito grato por isso. Porém, com pesar, disse a ele que não jogaria mais pelo paísâ?, disse. â??Foi uma decisão muito difícil, mas surgiu depois que conversei com minha família, meu treinador no Everton e os pessoas próximasâ?, completou.

Aos 31 anos de idade, ele deixa o English Team depois de 14 anos vestindo o uniforme branco, 119 jogos e os 53 gols. Ninguém foi às redes mais vezes pela Inglaterra. Sua estreia foi em 2003, contra a Austrália, aos 17 anos, se tornando o jogador mais jovem a disputar uma partida pelo time principal. Foram três Copas do Mundo disputadas, em 2006, 2010 e 2014.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

â??Jogar pelo meu país sempre foi especial para mim. Todas as vezes em que fui convocado e pude vestir a faixa de capitão foi um grande privilégio e eu agradeço a todos que me ajudaram. Mas acredito que agora é o momento de me despedirâ?, declarou.

Rooney é um dos últimos de uma geração inglesa muito qualificada, mas pouco vitoriosa. O atacante admite entender o período de renovação pelo qual a seleção está passando e promete voltar todas as suas atenções para o Everton, time que o revelou, para o qual retornou no início desta temporada depois de 13 anos no Manchester United.

â??Um dia o sonho irá se tornar realidade, e espero estar presente como torcedor ou em qualquer outra função possívelâ?, finalizou, sobre o futuro da seleção da Inglaterra.

 

â?ªDreams can come true and playing for @england has been exactly that. Thanks to everyone involved itâ??s been amazing ð??

Uma publicação compartilhada por Wayne Rooney (@waynerooney) em

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente