PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Grêmio empresta Miller Bolaños ao Tijuana

Em negociação com o empresário do meia Miller Bolaños, a diretoria do Grêmio acertou o empréstimo do jogador para o Tijuana-MEX. Logo após o selar o acordo, José Chamorro, agente do equatoriano, informou através de conta pessoal no Twitter a transferência do jogador para o time mexicano. Na publicação, Chamorro confirmou o acordo de empréstimo [?]

18:45 | 30/08/2017

Em negociação com o empresário do meia Miller Bolaños, a diretoria do Grêmio acertou o empréstimo do jogador para o Tijuana-MEX. Logo após o selar o acordo, José Chamorro, agente do equatoriano, informou através de conta pessoal no Twitter a transferência do jogador para o time mexicano. Na publicação, Chamorro confirmou o acordo de empréstimo do jogador  por um ano com opção de compra fixado.

O Grêmio possui 70% dos direitos econômicos de Bolaños. Com o empréstimo de um ano, o clube gaúcho vai lucrar 500 mil dólares (cerca de 1,5 milhões de reais). Caso o Tijuana queira a permanência do jogador terá de pagar cerca de 5 milhões de dólares (aproximadamente 16 milhões de reais). A janela de transferências mexicana se encerra no dia 5 de setembro. O jogador deve embarcar nesta sexta-feira para o México onde vai assinar por empréstimo de um ano com o clube.

Há algumas semanas, o técnico do Tijuana, Eduardo Coudet, afirmou em coletiva que a negociação com o jogador estava bem encaminhada. Na parte gremista, o técnico Renato Portaluppi já havia ressaltado que não queria saber de novela mexicana e mostrou impaciência com o jogador.

Miller Bolaños foi contratado em fevereiro de 2016 e custou cerca de R$ 20 mi para os cofres gremistas. No segundo jogo do jogador, Bolaños fraturou o queixo em uma disputa com o lateral William, do Internacional, em um Gre-Nal, e ficou boa parte da temporada sem atuar.

Gazeta Esportiva

TAGS