PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

França e Holanda fazem clássico decisivo nas Eliminatórias

A sétima rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, começa nesta quinta-feira e com direito a um grande clássico do Velho Continente, que terá caráter decisivo. A França recebe a Holanda no Stade de France, em Paris, pelo Grupo A. Os franceses [?]

20:15 | 30/08/2017

A sétima rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, começa nesta quinta-feira e com direito a um grande clássico do Velho Continente, que terá caráter decisivo. A França recebe a Holanda no Stade de France, em Paris, pelo Grupo A. Os franceses dividem a liderança da chave com a Suécia, ambos com 13 pontos, três a mais que os holandeses, que tiveram um péssimo começo e agora precisam reagir. Apenas uma equipe se garante diretamente no Mundial por chave.

Didier Deschamps, treinador da França, surpreendeu ao deixar de fora da lista o atacante Ousmane Dembelé, que estava tratando da sua transferência do Borussia Dortmund para o Barcelona. Segundo o técnico, o fato de o atleta não atuar há 15 dias pesou. Quem também segue de fora é o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, que está afastado desde um escândalo de chantagem envolvendo ainda o volante Mathieu Valbuena. Assim, as principais esperanças recaem no meia Paul Pagba e na fatal dupla de ataque composta por Antoine Griezmann e Alexandre Lacazette.

Pelo lado da Holanda, o técnico Dick Advocaat está apostando na experiência e recheou a lista de nomes experientes, como o meia Wesley Sneijder e os atacantes e os atacantes Arjen Robben e Robin van Persie, este último que estava há dois anos afastado da Laranja Mecânica.

?Estamos vivendo um momento crucial nas Eliminatórias e é o momento de todos os soldados se apresentarem. Não podemos abrir mão de nada?, disse Advocaat.

Podendo se aproveitar do clássico para se isolar na liderança, a Suécia visita a Bulgária, que tem nove pontos e ainda sonha com a classificação.

Pelo Grupo B Portugal recebe Ilhas Farroé no Estádio do Bessa Século XXI, na Cidade do Porto, precisando confirmar seu favoritismo. Os lusitanos estão na segunda posição da chave com 15 pontos, três a menos que a líder Suíça, que recebe Andorra e também deve conseguir o triunfo.

No Grupo H, a líder Bélgica, que tem 16 pontos, pode se aproximar muito da classificação se vencer Gibraltar, lanterna sem ter pontuado. A segunda posição é da Grécia, que tem 12 pontos e recebe a Estônia, na penúltima posição com quatro pontos e já fora da briga.

O regulamento das Eliminatórias na Europa falam que na fase de grupos as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Os vencedores das nove chaves avançam para a Copa do Mundo, se juntando à anfitriã Rússia. Os oito melhores segundos colocados passam para a repescagem, onde se enfrentarão no sistema de mata-mata, com mais quatro times carimbando o passaporte.

Confira os confrontos programados para esta rodada, respeitando o horário de Brasília:

Quinta-feira

GRUPO A

15h45 Luxemburgo x Bielo-Rússia

15h45 Bulgária x Suécia

15h45 França x Holanda

GRUPO B

15h45 Hungria x Letônia

15h45 Suíça x Andorra

15h45 Portugal x Ilhas Farroé

GRUPO H

15h45 Bélgica x Gibraltar

15h45 Chipre x Bósnia

15h45 Grécia x Estônia

Sexta-feira

GRUPO C

15h45 San Marino x Irlanda do Norte

15h45 Noruega x Azerbaijão

15h45 República Tcheca x Alemanha

GRUPO E

13h Cazaquistão x Montenegro

15h45 Dinamarca x Polônia

15h45 Romênia x Armênia

GRUPO F

15h45 Malta x Inglaterra

15h45 Lituânia x Escócia

15h45 Eslováquia x Eslovênia

Sábado

GRUPO D

13h Geórgia x Irlanda

13h Sérvia x Moldávia

15h45 País de Gales x Áustria

GRUPO E

13h Albânia x Liechtenstein

15h45 Israel x Macedônia

15h45 Espanha x Itália

GRUPO I

13h Finlândia x Islândia

15h45 Croácia x Kosovo

15h45 Ucrânia x Turquia

Gazeta Esportiva

TAGS