Participamos do

Fluminense visita o Londrina em jogo das quartas da Primeira Liga

O Fluminense visita o Londrina, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina (PR), em choque válido pelas quartas de final da Primeira Liga. Por ter terminado o Grupo D na primeira posição, o time paranaense tem a vantagem de ser o mandante no jogo único. O Tricolor Carioca foi o [?]
20:15 | Ago. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fluminense visita o Londrina, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina (PR), em choque válido pelas quartas de final da Primeira Liga. Por ter terminado o Grupo D na primeira posição, o time paranaense tem a vantagem de ser o mandante no jogo único. O Tricolor Carioca foi o segundo colocado do Grupo A. Se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, o classificado sairá na disputa de pênaltis.

A Primeira Liga, que estava há mais de três meses sem jogos oficiais, se tornou uma competição esvaziada e isso foi sentido pelas palavras de Abel Braga, comandante do Fluminense, ao analisar o confronto. ?Neste momento estamos precisando de uma pequena pré-temporada, porém, lamentavelmente tem esse jogo. Mas como vamos a campo posso assegurar que vamos com um time em condições de brigar pela classificação?, reclamou Abel.

O treinador alertou seus jogadores para a qualidade do time paranaense. ?O Londrina tem um time de qualidade, joga um futebol bem competitivo e vai nos criar dificuldades. Precisamos de uma grande atuação se quisermos a classificação e estamos preparados para isso?, disse Abel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador não antecipou a escalação, mas deverá preservar boa parte dos titulares. No fim de semana o Fluminense perdeu de 1 a 0 o clássico para o Vasco e se distanciuou do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Pelo lado do Londrina, o técnico Claudio Tencati valorizou demais o jogo. ?Trata-se de uma competição rentável para os cofres do clube e que nos dá a possibilidade de medir força com grandes forças do futebol brasileiro, o que representa visibilidade. Vamos a campo pensando em uma vitória?.

Tencati vai manter a base que no fim de semana perdeu de 1 a 0 para o Luverdense pela Série B do Campeonato Brasileiro, onde os paranaenses aparecem na 13ª posição. Porém, o volante Rômulo, que cumpriu suspensão, volta na vaga de Rafael Gava, deixando Jardel um pouco mais adiantado. Quem avançar deste duelo fará a semifinal de domingo contra o ganhador do choque entre Cruzeiro e Grêmio, que também duelam nesta quarta-feira em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA-PR X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 30 de agosto de 2017 (Quarta-feira)

Horário: 19h15(de Brasília)

Árbitro: Jean Pieri Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Jr (RS)

LONDRINA: César, Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo, Jardel e Celsinho; Artur e Carlos Henrique

Técnico: Claudio Tencati

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Nogueira, Frazan e Leo; Richard, Matheus Norton, Marcos Júnior; Peu, Pedro e Romarinho

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente