Participamos do

Deschamps explica mais uma ausência de Benzema na seleção: ?Coletivo vem antes?

Um dos grandes protagonistas do ataque do Real Madrid, o argelino naturalizado francês Karim Benzema ficou fora de mais uma convocação para a seleção principal da França. Diante disso, o atual treinador do time nacional Didier Deschamps explicou porque não optou pelo jogador e afirmou que o fator grupo pesa mais que o individual. ?Não [?]
14:30 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos grandes protagonistas do ataque do Real Madrid, o argelino naturalizado francês Karim Benzema ficou fora de mais uma convocação para a seleção principal da França. Diante disso, o atual treinador do time nacional Didier Deschamps explicou porque não optou pelo jogador e afirmou que o fator grupo pesa mais que o individual.

?Não foi uma decisão fácil de tomar. Defendi muito o jogador, mas depois tive de analisar o grupo e não o indivíduo. O coletivo tem de ficar sempre a cima. Por isso escolhi, unicamente, em função daquilo que acho que é bom para a seleção. Penso no grupo. Está decidido e assumo a minha decisão?, disse em exclusiva ao jornal Le Parisien.

Benzema não é convocado há dois anos, desde a ocorrência do escândalo que envolvia a chantagem sobre o colega de seleção francesa Mathieu Valbuena. Com isso, Didier afirmou que a vinda de Benzema não estaria prevista, já que traçou uma estratégia para promover seu elenco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 13 pontos somados na tabela de classificação das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2018, a França ocupa a vice-liderança do Grupo A, que tem Portugal e Holanda como fortes concorrentes. Nesta quinta-feira, o time francês pega a Holanda, em confronto direto, às 15h45 (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente