PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Corinthians visita a Chape para igualar maior vantagem na liderança

Depois de ser surpreendido pelo Vitória em Itaquera no último final de semana e perder a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro deste ano, além de uma invencibilidade de 34 jogos na temporada, o Corinthians tentará se recuperar diante da Chapecoense, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em partida adiada da 20ª rodada da competição [?]

20:30 | 22/08/2017

Depois de ser surpreendido pelo Vitória em Itaquera no último final de semana e perder a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro deste ano, além de uma invencibilidade de 34 jogos na temporada, o Corinthians tentará se recuperar diante da Chapecoense, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em partida adiada da 20ª rodada da competição nacional.

Ainda líder e com boa folga em relação ao Grêmio, o Timão tem a chance de, diante dos catarinenses, aumentar sua vantagem na ponta da tabela. No primeiro turno, os alvinegros fecharam sua participação oito pontos acima dos gaúchos (47 a 39). Agora, caso vençam a Chape, igualariam a maior margem de pontos sobre o segundo colocado (10), número atingido ao final da 14ª rodada.

?Vamos tentar nos distanciar. Contra a Chapecoense, temos uma oportunidade muito boa de abrir 10 pontos do segundo colocado. A equipe está com essa mentalidade e vai encarar como uma decisão?, comentou o volante Gabriel, ciente da briga contra o rebaixamento dos alviverdes, apenas dois pontos acima da zona da degola, o que poderá abrir ao Timão espaços no contra-ataque.

?Pode ser que, por jogar em casa, eles tenham que propor um pouco mais o jogo, também devido à condição em que estão na tabela. É uma situação em que o adversário tem que tentar buscar o resultado em casa. Mas estamos preparados para todas as situações, com a Chape marcando ou vindo pressionar?, avisou o meio-campista, que reencontrará um dos times que tirou pontos do Alvinegro em Itaquera ? 1 a 1, na estreia de ambos no Brasileiro.

?A Chapecoense, pelo que vejo um pouco, mudou uma peça ou outra daquele primeiro jogo. A proposta não mudou muito. É de muita marcação e vigor físico, então sabemos que será um jogo duro, brigado, com disputa de território a todo momento. Mas é um jogo que o Corinthians sabe jogar. Tenho certeza de que faremos um grande jogo?, prometeu o atleta.

Para o embate, no entanto, o técnico Fábio Carille terá de fazer modificações na sua equipe titular, sem Balbuena, suspenso, Pablo e Guilherme Arana, machucados. A defesa será formada por Pedro Henrique e Léo Santos, dois jovens da base, enquanto Moisés ficará na lateral esquerda. Já no meio-campo, Marquinhos Gabriel ganhou a posição que pertenceu a Clayson, mas por opção do comandante.

Do outro lado, a Chape, de volta à sua casa depois de 20 dias viajando entre Europa, Japão e São Paulo, onde conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no domingo, quer aproveitar o embalo para derrubar também o líder do Brasileiro. Para isso, o técnico Vinícius Eutrópio prometeu analisar todos os pontos em que pode surpreender o Timão.

?É o time que joga o melhor futebol, o grande time do Brasil na temporada. Vamos estudar bastante e buscar os pontos fracos do Corinthians para fazer um grande jogo?, observou o treinador, de olho em Jô, brigando pela artilharia do torneio, com 11 gols marcados. ?Precisamos ter uma atenção, mas não só com ele, com todo o time do Corinthians?, concluiu Eutrópio.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X CORINTHIANS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 23 de agosto de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu (PR)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabricio Bruno e Reinaldo; Moisés, Lucas Mineiro, Luiz Antônio e Lourency; Wellington Paulista e Arthur

Técnico: Vinícius Eutrópio

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô

Técnico: Fábio Carille

Gazeta Esportiva

TAGS