PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com Totti no estádio, Roma vence e encerra invencibilidade da Atalanta

A atual vice-campeã do Campeonato Italiano começou a temporada com o pé direito. Neste domingo, a Roma venceu o Atalanta fora de casa por 1 a 0 com a presença de três brasileiros no time titular e encerrou a sequência de invencibilidade do time mandante em casa. A partida marcou também a estreia oficial do [?]

14:49 | 21/08/2017

A atual vice-campeã do Campeonato Italiano começou a temporada com o pé direito. Neste domingo, a Roma venceu o Atalanta fora de casa por 1 a 0 com a presença de três brasileiros no time titular e encerrou a sequência de invencibilidade do time mandante em casa. A partida marcou também a estreia oficial do recém contratado Aleksandar Kolarov, que não decepcionou e marcou o gol da equipe.

Com a presença do ídolo Totti no estádio, o jogo começou bem equilibrado. Aos 4 minutos, o Atalanta teve a primeira grande chance da partida, mas o brasileiro Alisson estava atento e defendeu o chute de Alejandro Gómez. Logo em seguida. Dzeko dominou na área e bateu cruzado, com perigo.

As equipes continuaram chegando à meta adversária com certa frequência, mas ninguém conseguia abrir o placar. Aos 23 minutos, Bruno Peres lançou Defrel na área. Muito rápido, o novo atacante bateu bem, mas a bola acabou saindo à direita do gol.

Dois minutos depois, Andrea Petagna recebe um ótimo passe no meio de campo, ajeita a bola e dispara uma bomba em direção ao canto esquerdo de Alisson, que fez uma bela defesa. Depois desse lance, o time da casa cresceu na partida, mas foi surpreendido aos 30 minutos, quando Ninja sofreu falta na entrada da área. Kolarov bateu rasteiro, com extrema categoria, e abriu o placar em Bergamo.

Aos 41 minutos, foi a vez da Atalanta ter falta para cobrar. Alejandro Gómez cobrou a falta na entrada da área, mas Alisson se estica todo para impedir o gol.

Na volta do intervalo, nada mudou. Os times seguiram alternando bons momentos, mas sem nenhuma grande chance de gol. Com 60% de posse de bola, a Atalanta passou a pressionar e a chegar com mais frequência à área adversária. Aos 25 da segunda etapa, a Roma teve sua grande chance de ampliar o placar com Dzeko. O jogador ganhou a bola depois de cobrança de falta e soltou um chute preciso que acabou passando por cima do travessão.

Aos 43, quase sai o empate.  A bola caiu nos pés de Hans Hateboer, mas ele acertou a trave direita. Nos acréscimos, o ex-jogador do São Paulo, Rafael Tolói, tentou aproveitar um belo cruzamento vindo de cobrança de falta, e, próximo à marca do pênalti, acabou cabeceando para fora.

Na próxima rodada, a Atalanta visita o Napoli e a Roma recebe a Inter de Milão.

Gazeta Esportiva

TAGS