Participamos do

Com respeito e crítica, Bartomeu encerra assunto Neymar

Na manhã desta segunda-feira, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, foi a público no 38º Congresso Mundial de Adeptos do clube e, antes de falar sobre questões futuras, tratou de colocar um ponto final no assunto Neymar. Sobretudo, assegurou respeitar a decisão do novo jogador do Paris Saint-Germain, mas questionou o comportamento do atacante e [?]
10:23 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta segunda-feira, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, foi a público no 38º Congresso Mundial de Adeptos do clube e, antes de falar sobre questões futuras, tratou de colocar um ponto final no assunto Neymar. Sobretudo, assegurou respeitar a decisão do novo jogador do Paris Saint-Germain, mas questionou o comportamento do atacante e seu pai durante as tratativas.

?Neymar fez parte de nosso clube, mas já é passado. É uma decisão dele e a respeitamos, por mais que tenhamos feito o possível ao nosso alcance para que ele ficasse. Tudo tem limite e nenhum jogador pode estar acima do Barça. Somos uma instituição com mais de 118 anos de história e mais de 140 mil sócios?, declarou.

Bartomeu também analisou o processo de amadurecimento da negociação. ?Impedimos a saída de Neymar no ano passado, elevando o valor de sua cláusula, e agora temos condições para buscar seus substitutos. Qualquer que fosse a decisão, seria boa para o Barça. Se ficasse, manteríamos um grande jogador, se saísse, adquiríamos uma grande quantia?, declarou o presidente, que acrescentou. ?A postura dos Neymar (pai e filho) não foi das melhores, inadequada a um jogador deste clube. O dinheiro será bem administrado, irá melhorar nosso patrimônio e os investimentos na equipe?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, o presidente catalão confirmou levar o caso para a Uefa, como uma forma de proteger o futebol e seu mercado de uma inflação artificial e excessiva. ?Ninguém pode gastar mais do que ganha?, completou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente