Participamos do

Com Coutinho e críticas a Luan, Seleção faz primeiro treino no Sul

Depois de 19 jogadores se apresentarem na concentração da Seleção Brasileira em Porto Alegre, o técnico Tite realizou o primeiro treino da equipe nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento do Grêmio. A atividade contou com a presença de Jean Pyerre, Patrick, Conrado e Guilherme Guedes, jogadores da base do Tricolor Gaúcho. Philippe Coutinho, que foi [?]
17:45 | Ago. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de 19 jogadores se apresentarem na concentração da Seleção Brasileira em Porto Alegre, o técnico Tite realizou o primeiro treino da equipe nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento do Grêmio. A atividade contou com a presença de Jean Pyerre, Patrick, Conrado e Guilherme Guedes, jogadores da base do Tricolor Gaúcho.

Philippe Coutinho, que foi o último jogador a se apresentar antes do treino, passou por exames médicos e não foi detectada nenhuma lesão nas costas dele. O atleta, que ainda não disputou partidas pelo Liverpool na temporada por causa de um problema nas costas, inclusive participou de parte da atividade desta segunda-feira antes de ir para a parte de trás do campo e trabalhar separado do grupo.

Depois de um aquecimento, os jogadores foram divididos em três grupos sem distinção entre reservas e titulares. Posteriormente, Tite realizou uma atividade em campo reduzido com os atletas separados em duas equipes. No final, os jogadores realizaram um alongamento antes de irem ao vestiário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um fato curioso foi que alguns torcedores compareceram ao CT Luiz Carvalho e pegaram no pé do atacante Luan, único atleta da casa. Entre as críticas, alguns pediram para o atleta gremista aprender a bater pênaltis, lembrando que o jovem de 24 anos desperdiçou sua cobrança na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O atleta campeão olímpico se destacou e marcou alguns gols durante o treino.

Dos atletas que ainda não se apresentaram, Giuliano e Taison devem chegar nesta tarde. Já Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino chegam na manhã da terça-feira. Os cinco jogadores irão treinar na terça.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é contra o Equador, na quinta-feira, dia 31 de agosto, às 21h45 (de Brasília), na Arena Grêmio, em jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias. Depois o Brasil segue para a Colômbia, onde enfrentará os donos da casa pela 16ª rodada, na terça-feira, dia 5 de setembro, às 17h30, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Com 33 pontos e quatro rodadas para o fim, a equipe de Tite lidera as Eliminatórias da América do Sul e já está com vaga garantida para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada entre 14 de junho e 15 de julho de 2018. na Rússia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente