PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Bruno Alves se coloca à disposição para clássico e mira fim de tabu

O zagueiro Bruno Alves foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do São Paulo, o 19º para a temporada 2017. Dois dias após ser anunciado oficialmente, ele já se colocou à disposição para estrear no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Palestra Itália, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. ?Estou preparado, é um [?]

14:30 | 23/08/2017

O zagueiro Bruno Alves foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do São Paulo, o 19º para a temporada 2017. Dois dias após ser anunciado oficialmente, ele já se colocou à disposição para estrear no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Palestra Itália, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

?Estou preparado, é um momento bom, nada melhor do que um clássico para dar uma acelerada no campeonato. O elenco tem todas as condições para quebrar o tabu. Tabu existe para ser quebrado e estamos confiantes para esse jogo?, afirmou, em entrevista coletiva, no CCT da Barra Funda.

Já regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Bruno Alves pode ser relacionado para o Choque-Rei. No entanto, sua aparição entre os titulares é improvável, já que Arboleda e Rodrigo Caio têm formado a dupla de zaga nos últimos jogos e agradado a Dorival Júnior.

Antes de falar com os jornalistas, o jogador natural de Jacareí-SP recebeu a camisa 34 das mãos de Vinicius Pinotti, diretor-executivo de futebol, por quem é considerado um ?rapaz de muito potencial, que vinha lutando por uma chance em um clube maior. Já vínhamos o avaliando, junto com o Dorival, que deu todas as chances para ele estar aqui. É do perfil que o clube precisa?.

Aos 26 anos, Bruno Alves deixou o Figueirense após entrar na Justiça por ter ficado sem receber salários nos últimos meses. Assinou um contrato válido até 31 de dezembro de 2020 com o clube do Morumbi.

?O que me fez escolher o São Paulo é que é um gigante do Brasil e do mundo. Tinha umas sondagens de times da Série A, mas não pensei duas vezes em escolher o São Paulo, pela torcida, que sempre está apoiando o time, e a qualificação do elenco. Tenho certeza que vou evoluir muito aqui?, disse, enumerando os motivos pelos quais escolheu o Tricolor.

A delicada situação em que o clube se encontra na tabela de classificação do Brasileiro não influenciou Bruno em sua decisão. Ele confia na recuperação do São Paulo, que é o 17º colocado, com 23 pontos, ocupando a zona de rebaixamento.

?Todos sabem da pressão que é jogar no São Paulo, ainda mais nessa fase, ruim. Mas o elenco está confiante, me receberam bem, o Dorival conversou comigo, é achar uma sequência de vitorias para tirar o time dessa situação?, ressaltou.

Com 1,86m, Bruno Alves se considera ?um zagueiro de marcação muito forte, boa recuperação e bola aérea boa. Sempre que posso ajudo na frente com gols?. Ele chegou ao Tricolor a pedido de Dorival Júnior, o que tem facilitado sua adaptação no novo clube. ?Ele me passou confiança, falou para eu ficar à vontade, deu todo aval para caso eu precise procurar apartamento, adaptar família?Em dois dias já estou feliz no São Paulo?, encerrou.

Gazeta Esportiva

TAGS