PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Botafogo espera recuperar atletas durante períodos sem jogos

O Botafogo ficará duas semanas sem jogar por conta dos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O período é considerado fundamental para tentar recuperar os jogadores que estão lesionados e se machucaram durante a vitória de 2 a 1 sobre o Bahia [?]

11:15 | 28/08/2017

O Botafogo ficará duas semanas sem jogar por conta dos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O período é considerado fundamental para tentar recuperar os jogadores que estão lesionados e se machucaram durante a vitória de 2 a 1 sobre o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

O zagueiro argentino Joel Carli deixou o campo quase chorando por conta de uma lesão sofrida ao tentar esticar a perna direita. O semblante do jogador preocupou muito o técnico Jair Ventura. Além do defensor, o lateral-esquerdo Víctor Luís também foi substituído por conta de dores na coxa esquerda, enquanto que o meia Marcos Vinícius sofreu com o músculo adutor da coxa direita e também teve que ir para o vestiário mais cedo.

O treinador Jair Ventura se mostrou preocupado com a situação dos atletas e aguarda a recuperação o mais breve possível. ?Quando um jogador deixa o campo com aquela fisionomia é muito difícil não ser algo que o tire de campo pelos próximos jogos. Mas vamos aguardar os exames de imagem para termos uma posição?, disse Jair. O período sem jogos também foi valorizado pelo treinador. ?Vamos tentar aproveitar esse período para recuperar os atletas?, completou.

O elenco do Botafogo retornou de Salvador (BA) na manhã desta segunda-feira e os jogadores foram liberados em seguida para dois dias de folga. A reapresentação será apenas na próxima quarta-feira na parte da tarde.

O Glorioso volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente no dia 10 de setembro, no clássico contra o Flamengo pela 23ª rodada da competição. Neste jogo, porém, muitos devem ser poupados de olho no choque com o Grêmio, três dias depois, pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Os dois jogos estão programados para o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva

TAGS