Participamos do

Benfica e Porto estreiam no Campeonato Português

Lisboa (Portugal) ? Os dois principais favoritos ao título do Campeonato Português, Benfica e Porto, fazem a estreia na competição nesta quarta-feira. Atual campeão, o time benfiquista recebe o Braga no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 17h (de Brasília). Os Encarnados já começaram a temporada ganhando um caneco, a Supertaça de Portugal, [?]
09:50 | Ago. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lisboa (Portugal) ? Os dois principais favoritos ao título do Campeonato Português, Benfica e Porto, fazem a estreia na competição nesta quarta-feira. Atual campeão, o time benfiquista recebe o Braga no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 17h (de Brasília). Os Encarnados já começaram a temporada ganhando um caneco, a Supertaça de Portugal, que veio no fim de semana com um triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória de Guimarães.

O Benfica perdeu jogadores importantes para a atual temporada, como o goleiro brasileiro Ederson, que foi para o Manchester City. O técnico Rui Vitoria sabe que manter o nível da temporada passada é complicado, principalmente porque as opções de reforços não empolgaram. O treinador, porém, prefere manter o foco na estreia.

?Nós temos que pensar jogo a jogo e essa estreia contra o Braga vai ser complicado, pois mais uma vez o adversário montou um time pensando em brigar por vagas nas competições europeias e até mesmo beliscar o título. São metas justas pela qualidade do plantel e por isso mesmo temos que pensar em vencer?, disse Rui Vitoria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Porto entra em campo um pouco mais cedo, às 15h (de Brasília), quando recebe o Estoril no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. O Dragão, que no ano passado viu o arquirrival Benfica nadar de braçadas, sabe que vai ter dificuldades de modificar a história, pois atravessa uma das piores crises financeiras de sua história. O próprio técnico Sérgio Conceição é visto como uma opção barata no mercado, já que não há dinheiro para reforços.

?O Porto tem uma história muito rica no futebol e vamos em busca de títulos sim, pois temos qualidade para surpreender. O importante é começarmos a temporada de maneira positiva, tentando fazer o máximo de gordura de pontos para seguirmos em um pelotão que vai lutar por coisas boas ao longo da temporada. O ambiente aqui me faz confiar muito no que vem pela frente?, disse Conceição.

A primeira rodada será fechada na quinta-feira com a realização de um jogo isolado. O Vitória de Guimarães, tentando esquecer a derrota na final da Supertaça de Portugal, recebe o Chaves no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente