Participamos do

Arda Turan pode deixar o Barcelona e tem interesse pelo Atlético de Madrid

O meia turco Arda Turan parece mesmo estar disposto a deixar a Catalunha e voltar para a capital espanhola. Segundo o diário Marca, o jogador teria entrado em contato com o Atlético de Madrid e revelado o desejo de voltar a vestir a camisa do clube onde atuou por quatro temporadas. Leia mais: Contratação de Coutinho [?]
13:37 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meia turco Arda Turan parece mesmo estar disposto a deixar a Catalunha e voltar para a capital espanhola. Segundo o diário Marca, o jogador teria entrado em contato com o Atlético de Madrid e revelado o desejo de voltar a vestir a camisa do clube onde atuou por quatro temporadas.

Leia mais: Contratação de Coutinho pelo Barcelona é questão de dias, diz jornal

Turan nunca conseguiu se firmar e atingir o futebol que o fez ser comprado pelo Barcelona. O atleta jogou apenas 55 partidas oficiais pelo clube catalão, não caiu nas graças do técnico Luis Enrique e não visa uma grande chance com a chegada de Ernesto Valverde. Por esses motivos, o jogador procura clubes em que possa jogar e o Atlético surge como grande oportunidade para o atleta tentar recuperar o bom futebol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grande problema para uma possível negociação é o impedimento que o Atlético de Madrid possui para contratar jogadores nesta janela de transferências e, além dessa questão, o clube comandado por Diego Simeone não teria interesse em contratar o jogador neste momento. Nesta condição, o Galatasaray aparece como um possível destino para Arda Turan, que não estaria convencido a jogar em um campeonato de menor expressão, mesmo tendo muito carinho pelo clube turco, que o projetou para o futebol.

No amistoso da última segunda-feira, diante da Chapecoense, o jogador não atuou sequer um minuto e parece ter sido uma mensagem clara do treinador Ernesto Valverde sobre a importância do turco em seu elenco. Uma solução estudada pelo Barcelona é colocar o atleta na negociação por Philippe Coutinho e tentar diminuir a quantia a ser paga pelo brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente