Participamos do

Veja quem se deu bem e mal com a rodada deste fim de semana do Brasileirão

12:24 | Jul. 17, 2017
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A rodada do fim de semana trouxe algumas mudanças na tabela de classificação das três divisões do Campeonato Brasileiro.  O Corinthians continua liderando a Série A do Campeonato Brasileiro. Com ampla folga para o segundo colocado (ora Flamengo, ora Grêmio), o Timão empatou em 2x2 com o Atlético Paranaense dentro de casa com dois gols do atacante Jô. Oito pontos atrás está o Grêmio que ganhou da Ponte Preta por 3x1 de virada na Arena Grêmio.
 
Já o Flamengo empatou fora de casa com o Cruzeiro no Mineirão e viu o Santos, que também empatou com o Vasco, assumir a terceira colocação. O Mengão ainda pode terminar a rodada em 5º, para que isso não aconteça, deve torcer para o Sport não vencer o Botafogo no duelo desta segunda-feira, 17.
 
 
Quem não sabe o que é vencer faz um tempão (9 rodadas) é o São Paulo. O Tricolor, cada vez menos Soberano, perdeu pra Chapecoense na Arena Condá por 2x0. Sendo assim, a equipe paulista ainda permanece na zona de rebaixamento com 12 pontos, três a menos que a Ponte, a primeira fora da zona. 
 
Série B
 
O Juventude enfrentou o Ceará como líder da Série B, mas saiu da Arena Castelão com sua segunda derrota na competição, após quatro jogos sem perder, por 2x0. Quem aproveitou foi o Guarani, próximo adversário do Ceará na próxima terça-feira, 18, que empatou com o América MG, no Independência, e agora lidera o campeonato com 26 pontos, os mesmos do Juventude, mas ganha no número de vitórias.
 
O Alvinegro de Porangabussu permanece na caça ao G4. Depois de ter perdido para o Inter dentro de casa, o Vovô se recuperou e agora ocupa a 6ª colocação, dois pontos atrás do grupo de acesso à série A.
 
Série C 
 
Na Série C, o líder do grupo A continua sendo o CSA com 19 pontos, mesmo depois do empate com o seu rival Asa, nesse sábado, no Estádio Municipal de Arapiraca. Com o resultado, o Asa permanece na joga de rebaixamento com 11 pontos. 
 
O vice líder é o Fortaleza com 15 pontos que empatou com o Remo jogando no Estádio Presidente Vargas na noite deste domingo, 16. O empate deixou o tricolor do Pici no seu quarto jogo consecutivo sem vitória que, além de ver o líder do Grupo, o CSA/AL agora com 19 pontos, se distanciar, vê os outros times se aproximarem e ameaçarem sua classificação para o mata-mata.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente