Participamos do

Hernanes é saudado no Morumbi e beija escudo do São Paulo

Hernanes apareceu no gramado do Morumbi para ser reapresentado à torcida que o tem como ídolo
21:04 | Jul. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Profeta voltou. Cerca de 20 minutos antes do confronto entre São Paulo e Grêmio, nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, Hernanes apareceu no gramado do Morumbi para ser reapresentado à torcida que o tem como ídolo.

Primeiro, o meio-campista foi até o meio-campo para saudar os são-paulinos presentes nas arquibancadas do Morumbi. O momento mais marcante, porém, foi quando Hernanes correu para beijar o escudo do clube, que fica exposto na parte gramada, próximo à pista de atletismo. “Oooooh, o Hernanes voltou!”, gritou a torcida são-paulina, em bom número no estádio.

“Foi o lugar onde eu cresci, tive muitas alegrias. As lembranças vieram quando eu bi nesse túnel, ver a torcida vibrando deu muita alegria”, falou, emocionado, ao canal Sportv.

Com 32 anos, o jogador foi anunciado de forma repentina na última quarta-feira. Hernanes, que pertence ao chinês Hebei Fortune, chega ao clube pelo qual foi revelado por empréstimo de um ano. Ele concederá entrevista coletiva na tarde desta terça-feira no CCT da Barra Funda.

Já regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Hernanes ainda passará por uma preparação especial da comissão técnica para aprimorar a forma física e ficar à disposição de Dorival Júnior. Ainda não há uma data de reestreia estipulada. “Estou à disposição, vai depender do treinador”, avisou.

Em sua primeira passagem pelo clube, entre 2004 e 2010, Hernanes disputou 223 jogos com a camisa tricolor e marcou 33 gols. Nesse período, ele conquistou o bicampeonato brasileiro de 2007 e 2008. Em 2010, foi vendido à Lazio, da Itália, onde também defendeu a Inter de Milão e a Juventus antes de se transferir ao futebol chinês.

Tudo foi acompanhado de perto pelo meia-atacante Marcos Guilherme, que também foi anunciado na semana passada. O jogador, que é do Atlético-PR, vem do Dínamo de Zagreb, da Croácia, e também chegará por empréstimo de um  ano. “É um sonho realizado ver isso tudo aqui, estar aqui. Estou muito feliz”, celebrou o atleta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente