Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Com novo técnico, ABC perde para Criciúma que se aproxima do G-4

Na estreia do técnico Márcio Fernandes no comando do time, o ABC foi a Santa Catarina enfrentar o Criciúma e acabou derrotado por 2 a 1
19:33 | Jul. 22, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

Na estreia do técnico Márcio Fernandes no comando do time, o ABC foi a Santa Catarina enfrentar o Criciúma e acabou derrotado por 2 a 1. O novo treinador acompanhou a partida em um dos camarotes do estádio Heriberto Hulse e viu o Tigre conquistar mais três pontos e se aproximar dos líderes, enquanto o ABC chega à sua oitava derrota e segue na zona do rebaixamento.

O time da casa saiu na frente no final do primeiro tempo com Lucão, que marcou seu sexto gol na Série B do Campeonato Brasileiro. Logo no início da segunda etapa, o ABC chegou ao empate, mas viu o adversário novamente à frente no placar e não conseguiu reagir.

Com o resultado, o Criciúma termina a rodada com 23 pontos e visita o Náutico no próximo sábado, dia 29, às 19h. O ABC fica com apenas 12 pontos e recebe o Brasil de Pelotas na terça-feira, dia 25, às 19h15.

O jogo


O Criciúma começou melhor a partida. Logo aos dois minutos, o estreante Márcio Goiana escapou pela esquerda e cruzou na medida para Silvinho. Porém, o meia acabou cabeceando para fora, perdendo boa oportunidade.

O Tigre continuou com um melhor desempenho. O ABC até tentou reagir, mas quem chegou novamente com perigo foi o adversário aos 16 minutos. Depois da bola alçada à área, Alisson Farias ficou com a sobra e mandou uma bomba para grande defesa do goleiro Edson.

Com um meio campo pouco criativo, o time visitante teve sua primeira real chance de gol aos 23 minutos. Com espaço, Dalberto mandou um chute de longe, mas Luiz fez bela defesa, evitando o gol.

Com 41 minutos de jogo, Lucão abriu o placar para o time da casa. Douglas Moreira cruzou da esquerda e Edson espalmou. Na sequência, Echeverría chutou em cima de Lucão e a bola acabou entrando: 1 a 0 para o Criciúma.

Na volta do intervalo, o ABC voltou melhor. Com apenas cinco minutos, chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa, mas Daniel Cruz finalizou com muita força e a bola passou por cima do gol de Luiz.

O empate veio aos nove minutos. O ABC saiu em contra-ataque rápido, Zotti cruzou na medida para Dalberto que bateu de primeira e mandou a bola para o fundo da rede.

Logo em seguida, o Tigre respondeu. Jogada pela direita, cruzamento rasteiro para Lucão bater de primeira, sobre o gol de Edson. Mas o ABC demonstrava grande melhora em relação ao primeiro tempo e dominava a partida.

Aos 16 minutos, Daniel Cruz perdeu uma oportunidade inacreditável. O jogador saiu na cara de Luiz e tentou o toque por cobertura. Com o goleiro totalmente entregue, a bola acabou passando por cima da meta adversária.

Um minuto depois, Caio Rangel marcou e colocou o Criciúma novamente à frente no placar. Em ótima jogada de Barreto pela esquerda, ele dribla a marcação e finaliza. Edson defende, mas no rebote Caio Rangel faz o segundo.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X ABC


Local: Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Data: 22 de julho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e José Araújo Sabino (DF)

Cartões amarelos: Silvinho, Douglas Moreira (Criciúma); Zotti, Lucas Coelho e Echeverría (ABC)

Gols: Lucão e Caio Rangel (Criciúma); Dalberto (ABC)

CRICIÚMA: Luiz; Diego Mateus, Nino, Diego Giaretta, Márcio Gioano; Barreto (Ricardinho), Jocienei (Jonatan Lima), Douglas Moreira; Silvinho, Alisson Faria (Caio Rangel) e Lucão.
Técnico: Luiz Carlos Winck

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Filipe, Cleiton, Marquinhos Caldas (Echeverría); Anderson Pedra, Márcio Passos, Zotti; Lucas Coelho (Gegê), Daniel Cruz e Dalberto.

Técnico: Márcio Fernandes

(Gazeta Esportiva)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Doping de Tandara prejudica a seleção brasileira de vôlei? Entenda o caso

Olimpíada de Tóquio
01:56 | Ago. 06, 2021
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A jogadora Tandara Caixeta, oposta da seleção brasileira de vôlei feminino, foi flagrada no teste antidoping e está fora da Olimpíada de Tóquio. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou nesta sexta-feira, 6, que a atleta teve "suspensão provisória" da equipe. Mas o que isso significa para o restante da seleção? Entenda o caso a seguir.

Doping de Tandara foi confirmado?

Segundo a nota do COB, a suspensão de Tandara foi por "potencial violação" das regras antidoping. A atleta realizou teste de contraprova, cujo resultado ainda não está pronto. Portanto, o doping ainda não está confirmado. Tandara, no entanto, já está de retorno marcado para o Brasil e não participará de outros jogos na Olimpíada de Tóquio.

O doping de Tandara prejudica a seleção brasileira?

Caso seja confirmado que Tandara fez uso de substâncias proibidas pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), o resultado é individual. Outras atletas da seleção brasileira de vôlei feminino serão testadas, para verificar se a prática foi somente da oposta ou da equipe.

Se não houver resultados positivos em outras jogadoras, a equipe segue sem penalidade. Havendo indícios de que o uso de doping foi recorrente na seleção, porém, o time será desclassificado da Olimpíada.

Quando foi o exame antidoping de Tandara?

O COB informou que, embora o resultado do teste só tenha sido divulgado agora, o exame foi realizado em 7 de julho. Na data, nem a seleção brasileira nem o Osasco, time pelo qual Tandara joga, estavam participando de competições.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil x Argentina ao vivo no vôlei masculino das Olimpíadas: onde assistir

disputa pelo bronze
01:56 | Ago. 06, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Brasil e Argentina se enfrentam no fim do dia de hoje, sexta-feira, 6 de agosto (06/08), já na madrugada de sábado, 7 de agosto (07/08), pela disputa da medalha de bronze do vôlei masculino das Olimpíadas de Tóquio 2021. O jogo da seleção masculina será disputado na Arena Ariake, em Tóquio, no Japão, e está marcado para iniciar 1 hora e 30 minutos (horário de Brasília). As Olimpíadas estão hoje, 6, no 15º dia. 

O confronto terá transmissão ao vivo na TV Globo, canal televisivo gratuito, nas emissoras pagas Bandsports e SporTV e online no serviço de streaming GloboPlay. Confira como assistir e as demais informações ao final do texto. 

A equipe de vôlei do Brasil estreou nos Jogos de Tóquio com uma vitória contra a Tunísia por 3 sets a 0. Em seguida, derrotou a Argentina de virada em um confronto de tirar o fôlego por 3 sets a 2. O time brasileiro foi derrotado pelo Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 0. Porém, se recuperou na última partida contra os Estados Unidos, vencendo a seleção norte-americana por 3 sets a 1, e depois emendou a segunda vitória seguida contra a França, em jogo emocionante, que terminou 3 a 2 para o Brasil. A equipe então dominou disputa contra o Japão, vencendo por 3 sets a 0. No entanto, acabou sofrendo uma dura derrota contra a Rússia e perdendo a chance do ouro.

Brasil x Argentina ao vivo: onde assistir

TV Globo: na TV aberta

Bandsports e SporTV: para clientes das operadoras de TV a cabo compatíveis

Globoplay: para assinantes do serviço online de streaming

Quando será Brasil x Argentina

Sábado, 7 de agosto (07/08), a 1 hora e 30 minutos (horário de Brasília)

Onde será Brasil x Argentina

Arena Ariake, em Tóquio, no Japão

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Brasil 2021 ao vivo: sorteio hoje, dia 6; onde assistir e horário

QUARTAS DE FINAL
01:21 | Ago. 06, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sorteio das quartas de final Copa do Brasil 2021 será realizado hoje, sexta-feira, 6 de agosto (06/08). Você pode assistir ao vivo à transmissão a partir das 15 horas (horário de Brasília), via CBF TV, online e de graça por meio de suas plataformas oficiais — Facebook, YouTube e Twitter. Os canais de TV a cabo ESPN Brasil, SporTV e Fox Sports também devem transmitir o evento.

Athletico-PR, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, São Paulo, Flamengo e Santos já têm vaga garantida nas quartas da Copa do Brasil. Todas as 8 equipes estarão no mesmo pote. Assim, todos os classificados podem se enfrentar, diferente dos outros sorteios, quando havia divisão por potes. A previsão da CBF é que os jogos de ida e volta ocorram entre as semanas de 25 de agosto e 1º de setembro.

Sorteio ao vivo da Copa do Brasil: onde assistir

Online e de graça: Facebook, Twitter e YouTube da CBF TV

TV a cabo: SporTV, ESPN Brasil e Fox Sports

Quando será o sorteio da Copa do Brasil 2021

Hoje, sexta, 6 de agosto (06/08), às 15 horas (horário de Brasília) 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jacky Godmann é eliminado nas quartas de final do C1 1000 m

Esportes
01:19 | Ago. 06, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O baiano Jacky Godmann foi eliminado da prova do C1 1000 metros (m) da canoagem de velocidade na Olimpíada de Tóquio (Japão) após terminar a 2ª bateria das quartas de final na 6ª posição, na noite desta quinta-feira (5) no Canal Sea Forest.

O atleta de 22 anos completou a prova em 4min18s208. Apenas os dois primeiros colocados se classificaram para a semifinal da prova, que acontece na próxima sexta-feira (6), a partir das 21h44 (horário de Brasília).

O outro brasileiro na prova, Isaquias Queiroz, garantiu vaga nas semifinais mais cedo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Em clima de Olimpíadas, Sandy relembra época que praticava boxe

No Instagram
00:59 | Ago. 06, 2021
Autor Mateus Brisa
Foto do autor
Mateus Brisa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em clima de Olimpíadas, a cantora Sandy relembrou a época em que treinava boxe. Uma série de fotografias foi publicada pela artista em seu Instagram nesta quinta-feira, 5. “TBT em homenagem às Olimpíadas e na torcida pelos nossos atletas”, escreveu na legenda. Sandy afirmou ter praticado o esporte de combate durante 11 anos.

A apresentadora Angélica aparece em uma das imagens divulgadas por Sandy, a qual foi capturada durante participação da cantora no programa “Estrelas”. As outras duas fotografias foram registradas em outra gravação, para um programa esportivo que não foi nomeado pela artista. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags