Participamos do

Com novo técnico, ABC perde para Criciúma que se aproxima do G-4

Na estreia do técnico Márcio Fernandes no comando do time, o ABC foi a Santa Catarina enfrentar o Criciúma e acabou derrotado por 2 a 1
19:33 | Jul. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na estreia do técnico Márcio Fernandes no comando do time, o ABC foi a Santa Catarina enfrentar o Criciúma e acabou derrotado por 2 a 1. O novo treinador acompanhou a partida em um dos camarotes do estádio Heriberto Hulse e viu o Tigre conquistar mais três pontos e se aproximar dos líderes, enquanto o ABC chega à sua oitava derrota e segue na zona do rebaixamento.

O time da casa saiu na frente no final do primeiro tempo com Lucão, que marcou seu sexto gol na Série B do Campeonato Brasileiro. Logo no início da segunda etapa, o ABC chegou ao empate, mas viu o adversário novamente à frente no placar e não conseguiu reagir.

Com o resultado, o Criciúma termina a rodada com 23 pontos e visita o Náutico no próximo sábado, dia 29, às 19h. O ABC fica com apenas 12 pontos e recebe o Brasil de Pelotas na terça-feira, dia 25, às 19h15.

O jogo


O Criciúma começou melhor a partida. Logo aos dois minutos, o estreante Márcio Goiana escapou pela esquerda e cruzou na medida para Silvinho. Porém, o meia acabou cabeceando para fora, perdendo boa oportunidade.

O Tigre continuou com um melhor desempenho. O ABC até tentou reagir, mas quem chegou novamente com perigo foi o adversário aos 16 minutos. Depois da bola alçada à área, Alisson Farias ficou com a sobra e mandou uma bomba para grande defesa do goleiro Edson.

Com um meio campo pouco criativo, o time visitante teve sua primeira real chance de gol aos 23 minutos. Com espaço, Dalberto mandou um chute de longe, mas Luiz fez bela defesa, evitando o gol.

Com 41 minutos de jogo, Lucão abriu o placar para o time da casa. Douglas Moreira cruzou da esquerda e Edson espalmou. Na sequência, Echeverría chutou em cima de Lucão e a bola acabou entrando: 1 a 0 para o Criciúma.

Na volta do intervalo, o ABC voltou melhor. Com apenas cinco minutos, chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa, mas Daniel Cruz finalizou com muita força e a bola passou por cima do gol de Luiz.

O empate veio aos nove minutos. O ABC saiu em contra-ataque rápido, Zotti cruzou na medida para Dalberto que bateu de primeira e mandou a bola para o fundo da rede.

Logo em seguida, o Tigre respondeu. Jogada pela direita, cruzamento rasteiro para Lucão bater de primeira, sobre o gol de Edson. Mas o ABC demonstrava grande melhora em relação ao primeiro tempo e dominava a partida.

Aos 16 minutos, Daniel Cruz perdeu uma oportunidade inacreditável. O jogador saiu na cara de Luiz e tentou o toque por cobertura. Com o goleiro totalmente entregue, a bola acabou passando por cima da meta adversária.

Um minuto depois, Caio Rangel marcou e colocou o Criciúma novamente à frente no placar. Em ótima jogada de Barreto pela esquerda, ele dribla a marcação e finaliza. Edson defende, mas no rebote Caio Rangel faz o segundo.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X ABC


Local: Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Data: 22 de julho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e José Araújo Sabino (DF)

Cartões amarelos: Silvinho, Douglas Moreira (Criciúma); Zotti, Lucas Coelho e Echeverría (ABC)

Gols: Lucão e Caio Rangel (Criciúma); Dalberto (ABC)

CRICIÚMA: Luiz; Diego Mateus, Nino, Diego Giaretta, Márcio Gioano; Barreto (Ricardinho), Jocienei (Jonatan Lima), Douglas Moreira; Silvinho, Alisson Faria (Caio Rangel) e Lucão.
Técnico: Luiz Carlos Winck

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Filipe, Cleiton, Marquinhos Caldas (Echeverría); Anderson Pedra, Márcio Passos, Zotti; Lucas Coelho (Gegê), Daniel Cruz e Dalberto.

Técnico: Márcio Fernandes

(Gazeta Esportiva)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente