PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Cearense Thiago Monteiro sofre virada e é eliminado do ATP Bastad, na Suécia

Brasileiro acabou superado pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas em batalha de três sets.

Bruno Balacó
15:17 | 20/07/2017
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )

[FOTO1]

Caiu o último brasileiro que seguia vivo na disputa de simples do ATP 250 de Bastad, na Suécia. Nesta quinta-feira (20), Thiago Monteiro acabou derrotado pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas.

O cearense teve até teve um início animador de partida e fechou o 1º set em 6/3. A partir daí, acabou envolvido no jogo de seu adversário, que fechou o 2° set em 6/4 e definiu a vitória no 3° set, vencendo  6/3 e fechando o jogo de virada, por 2 sets a 1. 

Na sequência da competição, Ramos (nº 24 do mundo e segundo cabeça-de-chave do torneio) enfrenta o também espanhol Fernando Verdasco, que vem de vitória por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 6/2) sobre o argentino Facundo Bagnis.

Thiago Monteiro é o atual 103° do mundo e é o segundo melhor tenista brasileiro no ranking da ATP, atrás de Thomaz Bellucci, que também jogou o ATP 250 de Bastad, mas foi eliminado logo na estreia.

 

NAS DUPLAS

Nas duplas, o Brasil segue com representantes. Thomaz Bellucci reencontrou o alemão Dustin Brown – que o eliminou na primeira rodada da chave de simples no ATP 250 de Bastad, na Suécia. Desta vez, a vitória veio ao lado de seu parceiro e técnico, André Sá. A dupla brasileira venceu a partida de quartas de final contra Dustin Brown e Karen Khachanov com parciais de 6/4 e 6/0. Agora, enfrentarão, nesta sexta-feira, os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop na semifinal.

Já Marcelo Demoliner acabou eliminado do torneio. Jogando ao lado de Marcus Daniell, a dupla foi derrotada por Julian Knowle e Philipp Petzschner. Demoliner e Daniell começaram bem a partida e conseguiram aplicar um 6/0 no primeiro set. Porém, os adversários reagiram e acabaram virando o jogo. As parciais finais foram, portanto, 0/6, 6/4 e 10/8
 

TAGS