Em jogo com paralisação, Boca Juniors empata com Auckland City e é eliminado do mundial
Os Xenezie dependiam não só de uma vitória por um placar elástico, como também de uma vitória do Bayern sobre o Benfica, o que não ocorreu
O Boca Juniors não conseguiu se classificar para a próxima fase do Mundial de Clubes após empatar com o Auckland City por 1 a 1. Os Xenezie dependiam não só de uma vitória por um placar elástico, como também de uma vitória do Bayern sobre o Benfica, o que não ocorreu. Ambos os jogos aconteceram na tarde desta terça-feira, 24.
A equipe argentina, como o esperado, foi para cima desde o minuto inicial, encontrando dificuldades de jogar por dentro do bloco de marcação neozelandês. Pensando nisso, Miguel Angel Russo escalou a sua equipe com dois homens de área e dois meias que caiam pelos lados do campo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A estratégia dos sul-americanos se resumia a encontrar Edinson Cavani, que perdeu muitos gols quando a bola chegava, e tentar aproveitar os rebotes dos cruzamentos que eram afastados pela defesa do Auckland. Nas estatísticas, a falta de capricho do Boca era evidenciada. De 19 chutes tentados, apenas três foram na direção do gol.
O placar foi aberto somente aos 26 minutos, onde após cabeçada do zagueiro Di Lollo, o goleiro Nathan Garrow se atrapalhou com a bola e acabou fazendo um gol contra. O arqueiro chegou a assustar novamente seus companheiros após chute de Velasco, mas não sofreu gol nesse e em nenhum outro lance do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Boca Juniors ficou mais vulnerável a contra-ataques. Em transição, o Auckland City conseguiu um escanteio, e na bola parada o zagueiro Christian Gray empatou a partida aos 11 minutos da segunda etapa. Pouco tempo após o empate, a partida foi paralisada por ameaça de tempestade.
Após cerca de 40 minutos de paralisação, o time argentino entrou em campo sabendo já eliminado do campeonato. Isso aconteceu porque o jogo entre Benfica e Bayern de Munique não foi interrompido e os encarnados venceram por 1 a 0, tirando as chances matemáticas de classificação dos argentinos.
Mesmo sabendo que estava fora da competição, o Boca passou a buscar a sua primeira, e única, vitória na competição. Merentiel chegou a desempatar a partida aos 15 da segunda etapa, mas o gol foi anulado por um toque na mão de Zenón.
O Boca Juniors seguiu apertando, mas não conseguiu desempatar a partida e se despediu do torneio sem vitórias. O Auckland City, por sua vez, terminou com um ponto e um gol marcado.