PSG vence Seattle Sounders e se classifica em primeiro no grupo so Botafogo
Ao contrário do que era esperado, os franceses encontraram dificuldades para construir jogo sobre o forte bloqueio dos americanos
O PSG venceu o Seattle Sounders, garantindo a vaga para próxima fase do Mundial de Clubes e a liderança do grupo B do torneio. Os parisienses se recuperaram da derrota para o Botafogo e venceram os donos da casa no Lumen Field, por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira, 23.
Ao contrário do que era esperado, os franceses encontraram dificuldades para construir jogo sobre o forte bloqueio dos americanos. A equipe de Seattle montou um plano defensivo muito inteligente, subindo pressão com quatro homens na primeira fase de construção adversária, reduzindo para um 4 4 2 em bloco baixo conforme o adversário progredia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Quando o PSG chegava no último terço, era induzida a jogar pelo lado esquerdo do campo, uma vez que Roldán, volante que cobria o lado oposto, fechava como um lateral quando a bola estava por aquele setor. No outro extremo do gramado, Khvicha Kvaratskhelia era sempre marcado por dois nomes, não conseguindo progredir com a bola.
Foi somente em uma bola parada que os franceses abriram o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou no pé de Vitinha, que chutou de primeira e, contando com o desvio das costas de Kvaratskhelia, tirou o zero do placar aos 35 da primeira etapa.
Na segunda etapa, a equipe americana não conseguiu mais defender os lados do campo com a mesma intensidade, sendo mais compacta na zona central do campo e dando ao PSG a oportunidade de pressionar os corredores laterais. Entre as alterações que permitiram os franceses terem mais verticalidade está a entrada de Barcola, que deu mais velocidade para a equipe parisiense.
Em uma das raras vezes onde o Seattle Sounders se expôs e foi ao ataque, o time francês marcou seu segundo gol. Após recuperar a bola em seu campo de defesa, o Paris Saint Germain encontrou Barcola, que puxou um contra-ataque e encontrou Hakimi, desmarcado em meio a um Seattle desorganizado, que marcou o segundo da partida aos 21 minutos da etapa complementar.
Mesmo eliminado do torneio, o Sounders se lançou ao ataque após o segundo tento, mas não conseguia oferecer muito perigo, uma vez que os adversários conseguiam cobrir os passes em profundidade. EM contrapartida, as investidas americanas forneceram espaços para os franceses tentarem jogar em transições.
Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram o PSG em busca de um gol que diminuísse o placar, mas, o time americano não conseguiu criar chances frente a um bom sistema defensivo francês. Mesmo perdendo intensidade nos minutos finais, os europeus sustentaram o resultado e garantiram a liderança