Juventus bate o Wydad com brilho de Yildiz e encaminha vaga nas oitavas do Mundial

Juventus bate o Wydad com brilho de Yildiz e encaminha vaga nas oitavas do Mundial

O meia turco foi o nome do jogo. Além dos dois gols confirmados, ainda foi ele o responsável pela finalização do primeiro gol, assinalado como contra pela arbitragem

Em grande atuação de Kenan Yildiz, a Juventus venceu o Wydad Casablanca por 4 a 1 neste domingo, 22, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e encaminhou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O confronto foi válido pela segunda rodada do torneio mundial. Com o resultado, o time italiano manteve os 100% de aproveitamento e ficou próximo da classificação às oitavas de final.

O jogo teve início movimentado, com a Juventus abrindo dois gols de vantagem ainda nos primeiros 16 minutos. O Wydad conseguiu descontar antes do intervalo, mas não teve força para buscar o empate no segundo tempo e sofreu mais dois gols. Yildiz foi o nome do jogo com dois gols confirmados – e mais um considerado contra. A equipe marroquina segue sem pontuar e já está matematicamente eliminada do torneio.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A única chance – quase milagrosa – da Juventus ficar de fora da próxima fase depende de três resultados muito difíceis de se conectarem. Primeiro, o Al-Ain precisaria vencer o Manchester City ainda neste domingo, às 22 horas. Na rodada final, o clube italiano teria que perder para o City e o Al-Ain bater o Wydad. Com tudo isso, que igualaria os confrontos diretos, City e Al-Ain precisariam superar o alto saldo de gols da Juve.

O jogo – Juventus x Wydad Casablanca

O primeiro gol saiu aos 7 minutos, em jogada iniciada por Kenan Yildiz pela esquerda. Após tabela com Khéphren Thuram, o atacante finalizou e contou com um desvio na defesa para vencer o goleiro Benabid. O lance foi anotado como gol contra de Boutouil. Aos 16, Yildiz voltou a aparecer, desta vez com um chute de primeira da entrada da área após boa jogada de Cambiaso, que limpou todo o lado esquerdo da defesa marroquina.

A Juventus se manteve dominante, como fez desde o primeiro minuto. A saída de bola com três defensores, o povoamento pelo lado de campo e o avanço dos defensores com a bola para empurrar o adversário para trás marcaram o estilo de jogo ofensivo do plantel de Igor Tudor.

O Wydad, que atuava de forma reativa – com uma linha de cinco e outra de quatro para defender – precisou se soltar após o segundo tento e reagiu aos 24, quando Amrabat encontrou Lorch em profundidade. O atacante dominou e finalizou na saída de Di Gregorio, diminuindo a diferença.

Amrabat foi o respiro técnico do clube marroquino. Antes volante, o atleta iniciou como meia pela direita na segunda linha defensiva. Depois, ficou mais livre no setor ofensivo. Além da imposição física que sempre teve na era de volante, Amrabat encontrou bons passes e deu esperança para o Wydad.

A Juventus não parou no segundo tento. Aos 24 minutos da segunda etapa. Yildiz foi acionado mais uma vez dentro da área, deu um corte seco tirando toda a marcação da jogada e bateu com categoria no cantinho esquerdo de Benabid para anotar o terceiro. No fim do jogo, ainda deu tempo de Vlahovic guardar o quarto tento de pênalti.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar