Com atmosfera de La Bombonera, Boca Jrs. luta, mas perde para o Bayern no Mundial

Com atmosfera de La Bombonera, Boca Jrs. luta, mas perde para o Bayern no Mundial

O time argentino saiu atrás no placar, buscou o empate, mas sofreu o segundo gol aos 38 do segundo tempo. O resultado deixa o Xeneize em situação difícil no Grupo C

Com atmosfera digna de La Bombonera, o Boca Juniors lutou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Bayern de Munique, por 2 a 1, no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida (EUA), em duelo válido pela segunda rodada do Grupo C do Mundial de Clubes. Harry Kane e Olise marcaram os gols dos Bávaros, enquanto Merentiel fez o tento do Xeneize.

Com o resultado, que marcou a primeira derrota de um sul-americano no torneio, o time alemão assumiu a liderança isolada da chave, com seis pontos, dois a mais que o Benfica, que é o vice-líder – os dois clubes europeus se enfrentam na última rodada. O Boca Juniors, por sua vez, encara o Auckland City.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Bayern 2 x 1 Boca Juniors: o jogo

O primeiro tempo foi conforme se imaginava: o Bayern de Munique como protagonista e o Boca Juniors tentando sobreviver para, em lances de transição, surpreender o clube alemão. No duelo tático, prevaleceu o dos Bávaros, que tiveram o controle das ações, mais volume de jogo e as melhores chances para balançar as redes.

Logo aos sete minutos, o Bayern abriu o placar em gol olímpico marcado por Olise. A cabine do VAR, entretanto, chamou o árbitro de campo para revisar o lance no monitor por possível falta no goleiro Marchesín. Após analisar as imagens, o juiz anulou o tento e marcou a infração. Mas isso não tirou o ímpeto do time alemão.

Pouco depois, aos 17 minutos, Harry Kane, artilheiro absoluto do Bayern, aproveitou corte errado do lateral Advíncula e não desperdiçou. Foi o 39º gol do centroavante na temporada, e o único dos Bávaros na etapa inicial. O placar antes do intervalo poderia ter sido maior, não fosse a falta de capricho do escrete alemão nas conclusões das jogadas criadas.

O Boca Juniors, em um breve momento em que o Bayern relaxou no jogo, conseguiu levar perigo. Não bastasse a já natural dificuldade de infiltrar o sistema defensivo do rival, o clube argentino ainda teve que lidar com o ótimo goleiro Neuer, que fez duas intervenções importantes e evitou o empate.

No segundo tempo, empurrado por sua fanática torcida, que fez mais uma festa espetacular no Mundial de Clubes, o Boca Juniors resolveu largar qualquer receio defensivo e se lançou ao ataque. E, no embalo da atmosfera do estádio, que mais parecia a La Bombonera, Merentiel, “La Bestia”, artilheiro do time argentino, chamou a responsabilidade para si e marcou um gol de placa.

Aos 20 minutos, em contra-ataque rápido pela direita, o atacante do Boca ganhou na velocidade de Jonathan Tah, deu uma meia-lua em Stanisic e finalizou com categoria. Golaço do camisa 16. Na arquibancada, em meio à euforia completa, adultos e crianças choravam de emoção. A torcida argentina aumentou a voz e transformou o estádio em um caldeirão.

O Boca lutou e resistiu até onde deu, mas não conseguiu suportar até o fim. Aos 38 minutos, Olise recebeu passe de Kane e acertou o canto direito de Marchesín. Gol dos Bávaros e fim de papo. Mesmo com a derrota iminente, a torcida argentina não deixou de cantar por um segundo sequer – nem mesmo após o apito final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar