Fluminense x Ulsan Hyundai: veja escalação provável, desfalque e retrospecto

Fluminense x Ulsan Hyundai: veja escalação provável, desfalque e retrospecto

Após boa atuação contra o Borussia Dortmund na estreia, o Tricolor das Laranjeiras vai em busca da sua primeira vitória no Mundial. A bola rola às 19 horas deste sábado, 21

Após uma ótima atuação contra o Borussia Dortmund na primeira rodada, o Fluminense volta a campo pelo Mundial de Clubes neste sábado, 21, para encarar o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, em busca da primeira vitória no torneio. O confronto acontece às 19h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).

A estreia do time carioca na competição, logo contra o teoricamente favorito do Grupo F, causou boa impressão. Os comandados de Renato Gaúcho dominaram o Borussia e poderiam ter conquistado o triunfo se não fossem as diversas chances desperdiçadas. Apesar do empate, o desempenho elevou o moral do Tricolor das Laranjeiras.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Fluminense x Ulsan pelo Mundial de Clubes: como chega o Flu

Se, diante do clube alemão, o favoritismo estava do outro lado, neste sábado o Flu assume o papel de protagonista da partida. Diante do Ulsan Hyundai, que é o pior time da chave, a vitória é fundamental para a equipe do Rio de Janeiro se manter competitiva na briga pela classificação, que será decidida apenas na última rodada, quando enfrenta o atual líder Mamelodi Sundowns em confronto direto.

Apesar do status de favorito, Jhon Arias, principal destaque do Fluminense contra o Borussia – e também na temporada –, pregou cautela. O colombiano, em entrevista pré-jogo, ressaltou que todos os times da competição entram em campo com “ambição, esperança e vontade” de fazer uma campanha histórica, e que não será diferente no duelo contra o Ulsan.

“É um grupo de quatro, e não de dois. Então, claramente, começar vencendo é importante. Dá tranquilidade e confiança. Mas não podemos esquecer do outro time. É um torneio muito equilibrado e a maioria dos jogos, tirando o do Bayern de Munique, tem sido equilibrada. Todos os times entram com expectativas e ambições. Todos possuem esperança e vontade de fazer sua melhor campanha”, ressaltou o meia-atacante.

Fluminense x Ulsan pelo Mundial de Clubes: como chega o Tigre

Rival do Fluminense, o Ulsan Hyundai vem de uma sequência negativa de resultados. Além da derrota na estreia do Mundial, por 1 a 0, o escrete sul-coreano acumula dois jogos sem vitórias na K-League 1 – onde ocupa a quarta colocação –, com um revés e um empate. Neste recorte, foram cinco gols sofridos, o que expõe o momento de oscilação defensiva do Tigre Asiático.

No elenco, o time do técnico Kim Pan-Gon conta com dois brasileiros, ambos centroavantes. Erick Farias, ex-Vasco e Juventude, é titular absoluto e artilheiro isolado da equipe, com nove gols marcados em 16 jogos nesta temporada. Seu reserva é Yago Cariello, que fez apenas quatro jogos profissionais no Brasil antes de seguir carreira no exterior, com passagens pelo futebol português e sul-coreano.

Fluminense x Ulsan pelo Mundial de Clubes: retrospecto 

Embora estejam em lados opostos do planeta Terra, não será a primeira vez que Fluminense e Ulsan se enfrentam na história. Em 1994, as equipes disputaram um amistoso de pré-temporada nas Laranjeiras, sede do Tricolor. O duelo foi vencido pelo time brasileiro, por 1 a 0. À época, o Tigre veio ao Brasil como o então campeão nacional da Coreia do Sul.

Curiosamente, o amistoso serviu, também, para estreitar laços. No ano seguinte, em 1995, o Fluminense fechou patrocínio com a Hyundai – que faz parte do nome do Ulsan. Foi com a marca da empresa estampada na camisa que Renato Gaúcho, hoje treinador do Tricolor, marcou o fatídico "gol de barriga" contra o Flamengo, na final do Campeonato Carioca.

Fluminense x Ulsan pelo Mundial de Clubes: análise de Iara Costa

“O Fluminense é o franco favorito do jogo, mas precisa entrar com maior atenção para acabar não deixando a vaga escorrer pelos dedos, principalmente pela vantagem construída na primeira rodada pelo Mamelodi. Para isso, o Tricolor das Laranjeiras pode se inspirar nos resultados recentes dos rivais, que conseguiram resultados improváveis na rodada e conseguiram encaminhar a classificação", avaliou a jornalista do O POVO.

Fluminense x Ulsan pelo Mundial de Clubes: ficha técnica

  • Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
  • Data: 21/6/2025
  • Horário: 19 horas (de Brasília)
  • Árbitro: Michael Oliver (ING)
  • Assistentes: Stuart Burt (ING) e James Mainwaring (ING)

Fluminense x Ulsan pelo Mundial de Clubes: prováveis escalações

Fluminense

4-3-3: Fábio; Samuel, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hercules, Martinelli e Nonato; Arias, Canobbio, Everaldo. Téc: Renato Gaúcho)

Ulsan

4-4-2: Hyeon-woo; Trojac, Seo Myong-guan, Kim, Yong-gwon e Ludwigson; Lee Chung-young, Jung Woo-young, Bojanic e Ko Seung-Beon; Um Won-sang e Erick Farias. Téc: Kim Pan-Gon

Fluminense x Ulsan pelo Mundial de Clubes: onde assistir

  • TV Globo
  • SporTV
  • CazéTV

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar