Com brilho de Messi, Inter Miami vence o Porto de virada no Mundial de Clubes

Com brilho de Messi, Inter Miami vence o Porto de virada no Mundial de Clubes

Camisa 10 marcou belo gol de falta e ajudou o time de Miami a conquistar sua primeira vitória no torneio

O Inter Miami contou com o protagonismo de Lionel Messi para vencer o Porto nesta quinta-feira, 19, no Mundial de Clubes 2025. No Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (EUA), a equipe estadunidense bateu o Dragão por 2 a 1 de virada em jogo da segunda rodada do Grupo A do torneio. 

Com gols do camisa 10 e de Segovia, o time de Miami conquistou a primeira vitória e subiu para a segunda colocação da chave, com quatro pontos somados. O clube português, por sua vez, ocupa o terceiro lugar, com apenas um ponto. Palmeiras, primeiro, e Al Ahly, quarto, completam a tabela.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Inter Miami 2x1 Porto: o jogo

Diferentemente da estreia diante do Al Ahly, o time estadunidense começou o duelo ante os portugueses tomando as rédeas. Tendo Messi como seu principal armador, a Garça chegou com perigo logo aos dois minutos, quando o camisa 10 lançou para Suárez finalizar de carrinho. O goleiro do Dragão, Cláudio Ramos, fez grande defesa para evitar o tento.

No entanto, o Porto foi mais eficiente. Aos cinco minutos, a arbitragem assinalou pênalti de Allen em João Mário após auxílio do VAR. Na marca da cal, Samu bateu no canto direito e venceu o arqueiro Ustari, que ainda tocou na bola.

Com vantagem no placar, o clube europeu preferiu administrar a partida e pouco criou chances. O Inter Miami, por sua vez, seguiu tentando infiltrar na defesa adversária e quase marcou com Suárez, novamente. Aos 18, o camisa 9 uruguaio recebeu de Messi e perdeu oportunidade cara a cara com Cláudio Ramos.

No fim da primeira etapa, o Dragão agitou as arquibancadas de Atlanta em dois lances. No primeiro, Mora fez boa jogada dentro da área e chutou, mas viu Falcón, em cima da linha, salvar de cabeça. Já no segundo, Samu finalizou de canhota e Ustari defendeu. 

Incomodado com o marcador desfavorável, o time de Lionel Messi conseguiu o empate já no primeiro minuto do segundo tempo. No lance, Weigandt cruzou para a área e Segovia chegou finalizando para igualar tudo.

Com o tento assinalado, o Miami cresceu ainda mais no confronto e ficou perto de marcar quando o camisa 10 cobrou falta assustando o goleiro do Porto. Todavia, minutos depois, o próprio Messi mostrou sua capacidade de decidir. Em nova falta, o argentino cobrou com perfeição e acertou o ângulo para deixar os estadunidenses à frente do placar.

Após a virada, o duelo ficou centralizado no meio-campo e com um cenário bem nítido: o Inter Miami tentava controlar a posse da bola para não sofrer defensivamente, enquanto o Dragão buscava achar espaços. No fim, o time português pressionou e assustou com William Gomes, Mora e Samu, mas não obteve sucesso e a vitória ficou com a equipe da casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar