Sem dificuldades, City estreia com vitória diante do Wydad no Mundial
Os Sky Blues voltam a campo no domingo, 22, às 22 horas, justamente contra a equipe do Oriente Médio, em Atlanta
O Manchester City de Pep Guardiola deu seu primeiro passo na Copa do Mundo de Clubes como se esperava: vencendo. Os ingleses bateram o Wydad Casablanca, do Marrocos, por 2 a 0, nesta quarta-feira, 18, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, em duelo válido pelo Grupo G do torneio.
Foden e Doku anotaram os gols dos Citizens, que lideram de forma momentânea a chave. Mais tarde, Às 22 horas, a Juventus, da Itália, enfrenta o Al Ain, dos Emirados Árabes, fechando o dia de confrontos do Mundial.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os Sky Blues voltam a campo no domingo, 22, às 22 horas, justamente contra a equipe do Oriente Médio, em Atlanta.
Manchester City 2x0 Wydad Casablanca - O jogo
O Manchester City abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo. Após grande jogada individual de Savinho, o atacante bateu cruzado, mas parou em grande defesa de Benabid. No rebote, Foden se antecipou e chutou para o gol vazio.
Após o gol sofrido, o Wydad Casablanca foi para cima. Aos 31, Lorch aproveitou a falha do brasileiro Vitor Reis, ajeitou a bola para Mailula, que chutou para uma grande defesa de Ederson.
Apesar do susto, o Manchester City ampliou o placar aos 41 minutos da etapa inicial. Em escanteio cobrado por Foden, Doku se antecipou e marcou de voleio.
O segundo tempo não teve grandes chances. Com o jogo controlado, Guardiola, técnico do Manchester City, decidiu rodar o elenco, e as tentativas de contra-ataque do Wydad Casablanca não foram efetivas.
A única boa chance foi aos 29 minutos, quando Haaland arriscou da entrada da área, mas errou o gol. Aos 42, o lateral Rico Lewis acertou o rosto de Obeng e recebeu o cartão vermelho.
Mesmo com um jogador a mais, o Wydad Casablanca não conseguiu criar boas oportunidades nos instantes finais da partida e não mexeu no placar.