Coordenador do Lyon, da França, é encontrado inconsciente após ser esfaqueado
De acordo com a imprensa francesa, Daniel Congré estava desacordado e perdendo muito sangue quando socorrido pelos Bombeiros
O coordenador esportivo do Lyon, Daniel Congré, foi encontrado gravemente ferido com uma facada em seu peito, próxima ao coração, em sua casa, nesta segunda-feira, 9. A polícia local foi acionada e o estado de saúde do dirigente é considerado estável.
De acordo com a imprensa francesa, Daniel Congré estava desacordado e perdendo muito sangue quando socorrido pelos Bombeiros. O ex-jogador foi levado as pressas para o Hospital Universitário de Montpellier, onde deu entrada ainda em estado grave.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após dar entrada na unidade de saúde o quadro do diretor foi estabilizado e segundo boletim médico, Congré segue em observação, mas fora de risco imediato.
Ainda segundo a mídia local, a hipótese de uma possível tentativa de assalto foi descartada nos momentos iniciais da investigação, já que o Ministério Público de Montpellier trata o caso como uma ação própria e voluntária. A frase "não se trata de um ataque de terceiros, mas de um ato intencional do próprio Congré", foi vinculada a instituição em jornais locais.
Leia mais
Antes de ser dirigente, Daniel Congré foi jogador de futebol. O ex-zagueiro foi revelado pelo Toulouse, onde permaneceu entre 2004 e 2012, até se transferir para o Montpellier. Nos La Paillade, atuou por mais de 300 partidas entre 2012 e 2021 e foi capitão da equipe em determinado momento.
Após suas aposentadoria em 2024, Congré aceitou o cargo de coordenador esportivo do Lyon. Segundo o próprio Lyon, a função do ex-atleta era "fortalecer o suporte técnico da comissão técnica, garantindo a implementação da estratégia esportiva com os jogadores".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente