Arsenal atropela o Real Madrid e abre vantagem nas quartas da Champions
O jogo de volta entre os times será na próxima quarta-feira, 16, às 16 horas, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha
Uma noite para o torcedor do Arsenal nunca mais esquecer. Nesta terça-feira, 8, os ingleses venceram o Real Madrid por 3 a 0 no Emirates Stadium, em Londres, capital da Inglaterra, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
O volante Declan Rice fez dois golaços de falta, enquanto o espanhol Mikel Merino fez o terceiro dos Gunners e fechou a conta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com a vitória, o Arsenal vai com uma vantagem de três gols diferença para a segunda partida entre as equipes. Os ingleses buscam chegar nas semifinais da competição desde 2009. Além disso, vão em busca do seu primeiro título do principal torneio de clubes do mundo.
O jogo de volta entre os times será na próxima quarta-feira, 16, às 16 horas, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.
Primeiro Tempo
O Arsenal começou o jogo no ataque. Os Gunners assustaram após dois escanteios perigosos de Saka. Um minuto depois, o Real Madrid respondeu com um chute para fora de Vinicius Júnior.
Aos 23 minutos, Vinicius Júnior aproveitou um erro da defesa e lançou Mbappé, que chutou para fora. Entretanto, o francês estava em posição de impedimento.
Na reta final da primeira etapa, Bukayo Saka entrou de vez no jogo e realizou dois cruzamentos rasteiros perigosos pelo lado direito. Porém, ninguém do Arsenal apareceu para completar.
Aos 44, aconteceu a grande chance do jogo até então. Após cruzamento, Declan Rice cabeceou e Thibaut Courtois fez grande defesa. No rebote, Gabriel Martinelli finalizou e o belga fez nova intervenção.
Segundo Tempo
O Arsenal abriu o placar aos 12 minutos da segunda etapa. Em uma cobrança de falta magistral, Declan Rice colocou a bola na gaveta, sem chances para Courtois.
Alguns minutos depois, um verdadeiro bombardeio inglês. Martinelli recebeu livre e chutou forte, mas parou em Courtois. No rebote, Merino finalizou e Alaba tirou em cima da linha. Em nova chance, Rice parou em uma intervenção espetacular do goleiro do Real.
E a noite de Rice era mesmo especial. Aos 25, em nova cobrança de falta, o volante marcou um verdadeiro golaço, acertando a bola na forquilha como poucas vezes é visto. Segundo gol dos ingleses na partida.
Cinco minutos depois, Merino recebeu belo passe de Lewis-Skelly e bateu de primeira, acertando o canto direito de Courtois, que novamente não conseguiu defender. Foi o 3 a 0 do Arsenal. No fim do jogo, o francês Camavinga foi expulso após receber dois cartões amarelos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente