Inglaterra vence Irlanda por 2 a 0 na Liga das Nações com gols de "irlandeses"
Declan Rice e Jack Grealish, ambos com raízes irlandesas, marcaram os gols da vitória inglesa em Dublin, em jogo com vaias e estreias
Irlanda e Inglaterra se enfrentaram neste sábado, 7 de setembro, no Aviva Stadium, em Dublin, pela primeira rodada do Grupo 2 da Liga B da Liga das Nações. Os protagonistas da vitória inglesa por 2 a 0 foram Declan Rice e Jack Grealish, netos de irlandeses que já defenderam a seleção da Irlanda antes de optarem pela Inglaterra. As vaias dos torcedores locais não impediram os dois jogadores de decidirem a partida, que marcou a estreia do técnico interino Lee Carsley no comando inglês.
A Inglaterra saiu na frente aos 11 minutos do primeiro tempo, com Rice aproveitando um rebote dentro da área para abrir o placar. O meio-campista, que não comemorou o gol em respeito à sua antiga seleção, foi fundamental para o domínio inglês no início do jogo. A pressão inglesa continuou e, aos 25 minutos, Rice cruzou para Grealish ampliar o placar. Diferente de Rice, o atacante do Manchester City celebrou o gol, encerrando um jejum de quase dois anos sem balançar as redes pela seleção.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O jogo perdeu intensidade após o segundo gol, e, no segundo tempo, a Irlanda chegou a pressionar, mas esbarrou na falta de eficiência no ataque. A Inglaterra controlou a partida com 76% de posse de bola e 13 finalizações, garantindo os três pontos e a liderança provisória do grupo.
Com a vitória, a Inglaterra começa sua campanha rumo à vaga na Liga A da Liga das Nações, enquanto a Irlanda terá de se recuperar para manter vivas suas chances de classificação.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente