Espanha: torcedor pede camisa a jogador, mas é 'cobrado' em 50 euros

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Madrid B, Dani Lorenzo, do Málaga, foi visto aceitando uma nota de 50 euros em troca de sua camisa

Um episódio controverso aconteceu na terceira divisão espanhola. O meia Dani Lorenzo, do Málaga, cobrou por uma camisa que foi pedida por um torcedor.

Após a partida, enquanto os jogadores se aproximavam da arquibancada para cumprimentar a torcida, o torcedor aproveitou a oportunidade para pedir a camisa do jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atleta, que deu uma assistência para o único gol da partida na vitória sobre o Atlético de Madrid B, disse para o torcedor que o clube tinha uma política restrita sobre as doações de camisa pós-jogo. Foi então que o torcedor lhe ofereceu uma cédula de 50 euros.

Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp

As imagens que foram captadas por uma rede de TV espanhola mostraram que após a proposta do torcedor, sem pestanejar, o jogador recolheu a cédula e seguiu cumprimentando outros torcedores.

Após a polêmica gerada pela divulgação das imagens e comentários que criticaram o jogador, Lorenzo quis oferecer sua versão dos acontecimentos, destacando que teria sido "pego de surpresa" quando o torcedor ofereceu a quantia.

Jogador cobra por camisa: arrependimento

No mesmo dia, em declarações para o canal que lhe trouxe as filmagens da cobrança, Lorenzo deu explicações, garantindo que "foi tudo muito rápido" e que foi pego "de surpresa" por ter reagido "naturalmente" ao fato de o adepto lhe ter oferecido 50 euros.

A quem interessar: a "invasão" de argentinos no futebol cearense; LEIA MAIS

"Estamos na terceira divisão. Ao contrário do que podem pensar, não temos grandes contratos, não sou milionário. O clube nos dá um número de camisas para distribuir, o qual eu já ultrapassei e, a partir daí, começam a nos cobrar", explicou.

Jogador cobra por camisa: crise de um clube que já foi bilionário

Toda essa polêmica vem envolta à crise do Málaga, um clube espanhol tradicional que hoje vive uma péssima fase e está na terceira divisão. Em 2008, o clube foi um dos primeiros a conseguir investimentos de organizações do Oriente Médio.

Tanto que chegou a ficar muito próximo de ir para a semifinal do principal torneio do continente europeu, a Champions League, e contava com jogadores como o meia Isco, e os brasileiros Júlio Baptista e Lucas Piázon.

No entanto, os investimentos logo cessaram e o clube precisou se desfazer de seus principais jogadores e, sem maiores investimentos, foi perdendo força no Campeonato Espanhol. Após ser punido com Fair Play Financeiro da Uefa, os torcedores pediram a saída do dono do clube, o sheik Abdullah ben Nasser Al Thani.

A má administração de Al Thani resultou em intervenção judicial, com a abertura de um processo contra o magnata. Desde agosto de 2020, um gestor externo dirige o Málaga. Hoje, 11 anos após o auge do Málaga, o clube está na terceira divisão espanhola com episódios como este de Dani Lorenzo.

'Coração parou por uma hora': jogador egípcio sofre parada cardíaca; ENTENDA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Málaga Futebol Espanhol Atlético de Madrid 50 Euros Dani Lorenzo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar