Jogo entre Bélgica e Suécia é suspenso após atentado terrorista em Bruxelas

Duas pessoas foram mortas no atentado, que ocorreu a 6 km do estádio em que a partida acontecia

O jogo entre Bélgica e Suécia, pelas Eliminatórias da Euro, foi suspenso durante o intervalo após um atentado terrorista acontecer próximo do estádio Rei Balduíno, em Bruxelas. Duas pessoas morreram atingidas por disparos de um atirador.

De acordo com a Reuters, as duas vítimas eram torcedores suecos. O caso aconteceu a cerca de 6 km do local da partida entre as seleções europeias, pouco antes do início confronto.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Por questões de segurança, as autoridades belgas pediram para que os torcedores permanecessem dentro do estádio. "Mantenham a calma e cuidem uns dos outros", escreveu a Federação Sueca pelas redes sociais.

Um vídeo de reivindicação do duplo homicídio, em que um homem aparece falando em árabe, circulou pelas redes sociais, segundo uma fonte ligada ao caso. Uma porta-voz do MP de Bruxelas, contactada pela AFP, informou que foi aberta uma investigação, mas não esclareceu até o momento qual seria a motivação do ataque.

A Promotoria federal, encarregada de casos de terrorismo, iniciou averiguações. Em um vídeo divulgado por um jornal local, um homem aparecia fugindo em uma moto pequena depois de abrir fogo. Os fatos ocorreram na praça Sainctelette, no norte da capital belga. A polícia foi alertada pouco após as 19h locais (14h de Brasília) e um perímetro de segurança foi montado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar