Liverpool vence Manchester City por 3 a 1 e leva Supercopa da Inglaterra

Com gols de Salah, Darwin Núñez e Arnold, comandados de Klopp batem a equipe de Guardiola e fatura primeiro título da temporada

O Liverpool levou o troféu da Supercopa da Inglaterra contra o Manchester City neste sábado, 30, no King Power Stadium. A partida terminou com o placar de 3 a 1, com gols de Salah, Darwin Núñez e Arnold para os Reds. Julian Álvarez descontou para os Citizens.

Como era de se esperar, Liverpool e Manchester City promoveram um duelo movimentado no King Power Stadium. Na primeira etapa, os Reds tiveram uma leve superioridade nos primeiros minutos, com inversões rápidas e explorando o setor direito composto por Salah e Alexander-Arnold.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a dupla, inclusive, saiu a jogada do gol, aos 21 minutos. O egípcio serviu o lateral direito que bateu de primeira e contou com um desvio de Aké para colocar a bola no canto da meta, sem chances para Ederson.

Com a desvantagem, o Manchester City cresceu na partida e teve boas chances com De Bruyne, Mahrez e Haaland ainda na etapa inicial, mas pecou na pontaria.

Entretanto, a conversa no vestiário surtiu efeito e os Citizens voltaram do intervalo mais precisos nas finalizações. Dessa maneira, o atacante Julián Álvarez - contratado recentemente do River Plate - aproveitou rebote do goleiro Adrián, após chute de Foden e empurrou para as redes.

Porém, aos 36 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Liverpool, após Rúben Dias colocar a mão na bola. Mohamed Salah foi para cobrança e bateu rasteiro no canto esquerdo para colocar os Reds novamente em vantagem. A equipe ainda fez o terceiro gol com Darwin Núñez, já nos acréscimos, que garantiu o título dos Reds.

No próximo final de semana, ambas as equipes estreiam pela Premier League. O Manchester City visita o West Ham, no dia 7 de agosto, às 12h30min (de Brasília). O Liverpool, por sua vez, encara o Fulham, no dia 6, às 8h30min (de Brasília), fora de casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

liverpool time futebol manchester city time futebol liverpool x manchester city supercopa da inglaterra futebol internacional futebol inglês

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar