Dois jogadores de futebol são mortos durante guerra na Ucrânia

Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynenko, de 25 anos, atuavam em clubes da segunda divisão ucraniana e morreram nos conflitos enquanto serviam ao exército do país

O mundo do futebol conheceu suas primeiras vítimas durante a guerra que está sendo travada entre Rússia e Ucrânia. Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynenko, de 25 anos, ambos jogadores ucranianos, foram as primeiras perdas do meio do futebol relatadas.

A informação veio do Twitter da Fifpro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais), na tarde desta terça-feira, 1º.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— FIFPRO (@FIFPRO) March 1, 2022

"Nossos pensamentos estão com as famílias, amigos e companheiros de equipe dos jovens futebolistas ucranianos Vitalii Sapylo (21) e Dmytro Martynenko (25), as primeiras perdas relatadas do futebol nesta guerra. Que ambos descansem em paz", escreveu a entidade.

Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko participavam de ligas inferiores no futebol ucraniano. O primeiro pertencia ao Karpaty, enquanto o segundo defendia o FC Hostomel, da segunda divisão. Ambos estavam servindo à Ucrânia na guerra.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Guerra na Ucrânia futebol guerra ucrânia Vitalii Sapylo Dmytro Martynenko

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar