Manchester United oficializa o retorno de Cristiano Ronaldo

O atacante português atuou nos Diabos Vermelhos entre 2003 e 2009, conquistando três títulos da Premier League e uma Champions League

O Manchester United, através das suas redes sociais, anunciou oficialmente o retorno de Cristiano Ronaldo. Segundo o jornal britânico The Guardian, o atacante português assinou com os Diabos Vermelhos por duas temporadas. Ainda de acordo com o periódico, o time inglês pagou 20 milhões de euros (R$ 122,5 milhões) à Juventus-ITA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo, que conversou com o Manchester City, tem valor de mercado de 45 milhões de euros (R$ 276,1 milhões), segundo o site Transfermarkt. Com a camisa da Juventus, o atacante disputou 134 jogos, anotando 101 gols e 22 assistências. Já pelo United, clube que defendeu entre 2003 e 2009, ele jogou 292 partidas: balançou as redes 118 vezes e deu 69 passes para gol.

História no Manchester United

Cristiano se transferiu para o United com 18 anos de idade. O português chamou a atenção de Alex Ferguson, então treinador do United, após um amistoso realizado contra o Sporting, time pelo qual o atacante atuava na época. A missão de Ronaldo não era fácil. Chegou em 2003 à Inglaterra herdando a camisa 7 de David Beckham, que acabava de ser vendido para o Real Madrid. 


Em 2006 foi quando Cristiano realmente começou a brilhar. O United vinha de três temporadas sem conquistar a Premier League e o clube optou por vender Van Nistelrooy, assim como Beckham, para o Real Madrid. Ao lado de Ronaldo, uma nova promessa surge: Wayne Rooney. A dupla, na época com 20 (Roney) e 21 (Ronaldo) anos, seriam os responsáveis por comandar o ataque dos Diabos Vermelhos nos anos seguintes.


Foram três títulos consecutivos da Premier League (2006, 2007 e 2008), além de conquistar a Champions League em 2007-08. Pelo clube inglês, foram 118 gols em 292 jogos. Em 2009, Ronaldo chega ao Real Madrid após ser comprado por 94 milhões de euros, considerada uma transação recorde na época.

 com Gazeta Esportiva.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cristiano Ronaldo Cristiano Ronaldo novo clube Cristiano Ronaldo Manchester united Cristiano Ronaldo united Cristiano Ronaldo premier league Cristiano Ronaldo títulos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar