PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Fifa comemora 80 anos de Pelé com conteúdo exclusivo em suas plataformas digitais

Apaixonados por futebol nos quatro cantos do planeta terão a chance de reviver as memórias dos antigos companheiros de Pelé, familiares e amigos, além de verem as saudações de aniversário enviadas por astros dos gramados

16:12 | 23/10/2020
Pelé, em ensaio especial de comemoração aos seus 80 anos, para a CBF  (Foto: Jorge Bispo/CBF/ Divulgação )
Pelé, em ensaio especial de comemoração aos seus 80 anos, para a CBF (Foto: Jorge Bispo/CBF/ Divulgação )

O ídolo do futebol brasileiro e mundial Pelé, o único jogador a ter vencido a Copa do Mundo três vezes, celebra o seu aniversário de 80 anos hoje. A fim de marcar a ocasião, a Fifa está publicando conteúdo exclusivo nas suas plataformas digitais, inclusive um especial em vídeo disponível no canal da entidade no YouTube.

Majestade Pelé: o rei do futebol completa 80 anos

Apaixonados por futebol nos quatro cantos do planeta terão a chance de reviver as memórias dos antigos companheiros de Pelé, familiares e amigos, além de verem as saudações de aniversário enviadas por astros dos gramados do passado e do presente, por integrantes do programa Fifa Legends e pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. Por último, mas não menos importante, o conteúdo especial comemorativo trará uma entrevista exclusiva com o próprio Rei.

Pelé e o milésimo gol: "O mais sensacional de todos os tempos"

"O Pelé levou o futebol a outro patamar", disse Infantino. "Ele não só simbolizava o jogo bonito, como também jogava com um dom natural, sem esforço, de um jeito que a Europa jamais tinha visto. Era simplesmente incrível vê-lo no gramado. Ele foi apelidado de 'O Rei', e com razão. Quero desejar ao Pelé um muito feliz aniversário de 80 anos e, principalmente, muita saúde. Hoje é um grande dia para toda a família do futebol".

Leia Mais"Rei morto, rei posto, com Pelé não funciona"

Leia MaisO "Rei" que fechou o comércio do Cariri, mas nunca venceu o Ceará