Beatriz Haddad Maia cai na estreia em Roland Garros
Beatriz Haddad Maia deu adeus a Roland Garros logo em sua estreia. A tenista número 1 do Brasil até começou bem, venceu a primeira parcial, mas não conseguiu sustentar o ritmo e perdeu de virada para a americana Hailey Baptiste, 70ª do ranking, pelo placar de 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 1/6 em 2h17 de confronto.
O revés interrompe uma tentativa de retomada da tenista paulistana na temporada. Após uma série de insucessos, ela emendou uma sequência de três vitórias pela primeira vez em 2025, chegou à semifinal do WTA de Strasbourg, mas foi eliminada pela casaque Elena Rybakina.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na segunda rodada, Baptiste vai enfrentar a japonesa Nao Hibino, número 196 do ranking, que derrotou a compatriota Moyuka Uchijima, 61ª, por 2 sets a 0.
Com a queda de Bia, Fonseca é o único brasileiro na chave de simples, já que o cearense Thiago Monteiro caiu na estreia, ainda no domingo, 25, diante do tcheco Vit Kopriva. Nas duplas, o Brasil tem sete representantes: Bia Haddad (com a alemã Laura Siegemund) e Luisa Stefani (com a húngara Tímea Babos) no feminino; e Rafael Matos/Marcelo Melo, Fernando Romboli (com o australiano JP Smith), Orlando Luz (com o croata Ivan Dodig) e Marcelo Demoliner (com o chileno Nicolas Jarry). (com Agência Estado)
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente