Desfalcado, Fortaleza embarca para o Espírito Santo para enfrentar o Cruzeiro
Vojvoda não vai poder contar com Lucero, Pochettino, Hércules, Tinga, Machuca e Calebe para jogo contra Raposa, que decidiu jogar longe do Mineirão
O Fortaleza já está em terras capixabas para enfrentar o Cruzeiro-MG, amanhã, às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O duelo, que será disputado longe do Mineirão - habitual casa da Raposa - por opção do próprio time celeste, é válido pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão.
Em boa fase no certame, o Leão do Pici, no entanto, terá de superar desfalques de peso no confronto ante a equipe mineira. Isso porque o Tricolor não poderá contar com o atacante Juan Martín Lucero, que não embarcou com a delegação na tarde de ontem. A situação do argentino será revelada no boletim pré-jogo, divulgado uma hora antes do início da partida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além dele, Vojvoda tem outras cinco baixas: Hércules, Tinga, Pochettino, Machuca e Calebe. O primeiro vai cumprir suspensão automática, enquanto o restante está entregue ao departamento médico.
Durante o embarque da equipe leonina, inclusive, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu entrevista exclusiva ao Esportes O POVO e projetou o confronto diante do Cruzeiro.
Para ele, o Tricolor de Aço pode aproveitar o fato de a Raposa atuar fora do seu campo habitual de jogo. Além disso, o dirigente também comentou sobre o tabu do Leão do Pici atuando no Espírito Santo - quatro derrotas e dois empates.
"Tabu a gente já quebrou vários nos últimos anos, quem sabe agora seja esse (vencer no ES). Seria sensacional para as nossas pretensões. O Cruzeiro mudou o mando de campo, acredito que não vá ter aquele público que teria no Mineirão. A gente tem que aproveitar também essa questão para fazer um grande jogo e trazer pontos para Fortaleza. É um jogo de seis pontos", afirmou Paz.
Atualmente, o Fortaleza é o quarto colocado da Série A com 36 pontos somados. Já o Cruzeiro vem logo atrás, em quinto lugar, com 35. Portanto, o duelo tem suma importância para ambas as equipes, que pretendem seguir brigando no G-4 da competição.