Participamos do

Troféu Brasil define seleção para o Mundial de Budapeste

22:47 | Abr. 09, 2022
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Troféu Brasil de Natação chegou ao final neste sábado (9) no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Com o final das competições foram confirmados os nomes dos atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Budapeste (Hungria).

Os últimos a garantirem vaga na relação de 30 atletas que estarão na competição são Luiz Gustavo Franco Borges, Lorrane Ferreira e Caio Pumputis.

“Foi uma competição de altíssimo nível na qual nossos nadadores tiveram um desempenho que nos dá bastante ânimo para este Mundial. É uma seleção jovem, com grandes talentos, e que poderá contar também com a experiência de atletas medalhistas olímpicos, recordistas e campeões Mundiais”, afirmou o gerente de Natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Gustavo Otsuka.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E com o fim das disputas também foi conhecido o grande campeão do Troféu Brasil de Natação 2022, o Esporte Clube Pinheiros. A equipe de São Paulo foi a que mais somou pontos na competição: 2.138 pontos. Na sequência veio o Minas Tênis Clube, com 1.626,50 pontos. A Unisanta completou o pódio.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar