Participamos do

Governo do Ceará arrecada mais de 25t de alimentos para o Sul da Bahia em campanha realizada no Castelão

As doações de alimentos, roupas e outros utensílios podem ser realizadas até às 10 horas de quarta-feira, 4, nas bilheterias 1 e 2 da Arena Castelão
17:24 | Jan. 04, 2022
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta quarta-feira, 5, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), irá finalizar a campanha “S.O.S Chuvas no Sul da Bahia”, destinado a ajudar a população que está sofrendo com as enchentes na Bahia. Realizado na Arena Castelão, mais de 25 toneladas de alimentos foram arrecadados até o momento e as doações podem continuar sendo feitas até às 10 horas de amanhã.

A ação foi realizada em conjunto com a Cruz Vermelha e mobilizou a doação de outros utensílios além dos alimentos, como água, roupas, cobertores e calçados. Durante a quarta-feira, 5, será realizado o abastecimento de quatros caminhões e a saída das doações em comboio para o estado da Bahia.

Ao todo, há 518 feridos na Bahia, onde 30.915 pessoas estão desabrigadas e 62.731 desalojadas. O número total de atingidos pelas enchentes chegou a 715.634 pessoas. Os desabrigados são aqueles que tiveram que abandonar suas casas e dependem de abrigo do poder público. Já os desalojados são aqueles que saíram de suas casas e encontraram hospedagem por conta própria, como em casa de parentes. Em todo o estado, 166 municípios foram afetados pelas chuvas, dos quais 154 estão com decreto de situação de emergência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço:
Finalização da Campanha “S.O.S Chuvas no Sul da Bahia”
Data: 5 de janeiro 2021
Horário: 10h
Local para doações: Arena Castelão – Bilheterias 1 e 2 (Rotatória da Avenida Paulino Rocha com Avenida Alberto Craveiro) ou sede da Cruz Vermelha

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags